scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Gás deve chegar a R$ 60 e atender mais milhares de famílias

Programa que oferece subsídio para compra do gás de cozinha deve aumentar de valor após alta nos preços dos combustíveis.



A próxima parcela do Auxílio Gás está sendo aguardada com muita expectativa pelos mais de 5,5 milhões de beneficiários do programa. A boa notícia é que o benefício pode aumentar de valor, além de ser ampliado para mais famílias em sua nova rodada.

Leia mais: Com alta da gasolina, bandidos encontram nova forma de furtar combustível

O programa oferece um subsídio equivalente a 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg. Os valores são apurados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para participar, a família deve estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e ser beneficiária do Auxílio Brasil, ou ser composta por alguma pessoa com deficiência ou idoso que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Segundo Social (INSS).

Aumento e ampliação do Auxílio Gás

Popularmente chamada de vale-gás, a iniciativa realiza seus pagamentos a cada dois meses, junto com o Auxílio Brasil. Considerando que o último repasse ocorreu em fevereiro, o próximo está marcado para abril.

É possível que o depósito do mês que vem chegue a R$ 60, considerando o forte aumento nos preços dos combustíveis. A alta é um resultado do conflito entre Rússia e Ucrânia, que causou a disparada dos preços do barril de petróleo.

Além disso, o Ministério da Cidadania confirmou que pretende levar o vale-gás a mais pessoas a cada dois meses. Se a promessa for cumprida, milhares famílias podem entrar na folha de pagamento do programa em abril.

Calendário e consulta

Confira as datas de pagamento da próxima rodada do Auxílio Gás:

  • NIS final 1: dia 14 de abril (quinta-feira);
  • NIS final 2: dia 18 de abril (segunda-feira);
  • NIS final 3: dia 19 de abril (terça-feira);
  • NIS final 4: dia 20 de abril (quarta-feira);
  • NIS final 5: dia 22 de abril (sexta-feira);
  • NIS final 6: dia 25 de abril (segunda-feira);
  • NIS final 7: dia 26 de abril (terça-feira);
  • NIS final 8: dia 27 de abril (quarta-feira);
  • NIS final 9: dia 28 de abril (quinta-feira);
  • NIS final 0: dia 29 de abril (sexta-feira).

O benefício pode ser consultado pelo aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem ou Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111. Outra possibilidade é ligar para a central do Ministério da Cidadania, no telefone 121.




Voltar ao topo

Deixe um comentário