scorecardresearch ghost pixel



Bancos digitais buscam menos burocracia na portabilidade de salário

A portabilidade de salário ainda é pouco procurada no Brasil. Na visão dos bancos digitais, o motivo é a grande burocracia na troca de instituição.



A portabilidade de salário é um direito dos trabalhadores. Cada um pode escolher onde receber o salário, independentemente da escolha da empresa. Essa opção permite mais liberdade e praticidade, de acordo com a preferência de cada cidadão.

Leia mais: Auxílio Brasil: aprenda como sacar o benefício sem o cartão

Os bancos digitais também estão de olho na burocracia atual e buscam uma reforma das regras para facilitar as etapas para os esquemas de portabilidade.

Portabilidade de salário

Desde 2006, os trabalhadores brasileiros já podem escolher onde receber os salários. As regras foram atualizadas em 2018 e agora os bancos digitais querem mais adequações. Hoje, a portabilidade de salário é um direito dos trabalhadores sem a cobrança de qualquer taxa adicional por isso. Apesar das atualizações no procedimento de troca de banco, alguns brasileiros ainda reclamam da dificuldade provocada pela burocracia, o que faz com que muitos deixem de lado o interesse em mudar o banco.

Ainda não se tem dados oficiais sobre os pedidos de portabilidade de salário, já que essa não é uma informação divulgada pelo Banco Central. No geral, os trabalhadores precisam informar CPF, RG, comprovante de endereço, além do CNPJ da empresa.

O que os bancos digitais querem é mais facilidade no processo de troca dos bancos. A instituição que os representa acredita que, com menos burocracia nas etapas de troca, os trabalhadores ficarão mais à vontade e motivados a fazerem a mudança. E, assim, aproveitarem as instituições que oferecem mais vantagens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário