scorecardresearch ghost pixel



Descubra como fazer portabilidade da conta salário para a conta digital

É possível fazer a portabilidade de salário para uma conta corrente, conta digital ou conta de meios de pagamentos. Entenda!



A conta salário é um tipo de conta bancária que tem a única finalidade de garantir o recebimento do pagamento mensal do trabalhador. Ela não oferece benefícios, sendo aberta por solicitação pela empresa pagadora.

Por conta da falta de acessos, uma conta digital pode ser a melhor opção para receber o pagamento. Afinal, essas contas oferecem diversos benefícios.

Sem contar que a mudança da conta salário para a digital é feita de maneira facilitada, via portabilidade.

Em resumo, a portabilidade do salário consiste no recebimento da remuneração no banco desejado pelo trabalhador, não naquele cadastrado pela empresa. Quem é cliente de um banco digital consegue solicitar a portabilidade do salário de um banco tradicional.

Todos os bancos digitais, ou fintechs, que possuem um número de agência e conta-corrente são elegíveis para realizar o serviço.

Alguns bancos que oferecem portabilidade da conta salário para digital são:

  • Nubank
  • Banco Inter
  • Banco Original
  • Neon
  • Next
  • Agipag (Banco Agiplan)
  • Superdigital (Santander)
  • BB Conta Fácil (Banco do Brasil)

Caso a conta seja não-bancarizada não é possível receber a portabilidade do salário. Alguns exemplos de contas que não permitem esse procedimento são: Meu Pag! (Avista), Conta.Mobi, Zuum, PicPay, Celcoin, Meu Dinheiro e outras.

Como fazer a portabilidade de salário para a conta digital?

É possível fazer a portabilidade de salário para uma conta corrente, conta digital ou conta de meios de pagamentos, como a NuConta.

O procedimento para pedir portabilidade é o mesmo adotado pelos bancos tradicionais: basta que o trabalhador preencha um formulário no banco no qual recebe o salário atualmente.

O pedido de portabilidade pode ser feito por qualquer meio eletrônico de atendimento, como e-mail, aplicativo ou internet banking.

Uma vez solicitada a portabilidade, salário e benefícios serão automaticamente transferidos para a conta informada. Para garantir o procedimento, o trabalhador deve ter em mãos os seguintes dados:

  • Nome do banco com o código
  • Número da agência
  • Número da conta

Informações importantes

Importante salientar que para garantir a portabilidade, a titularidade de ambas as contas deve ser a mesma.

Além disso, após preencher o formulário no banco de origem, a transferência passa a ser feita automaticamente. Sendo assim, sempre que o salário cair na conta cadastrada pela empresa, ele será automaticamente transferido para a nova conta informada.

O pedido de portabilidade precisa ser feito apenas uma vez. Quem tem interesse de saber se possui conta elegível deve entrar em contato com o banco digital de sua titularidade.

Confira também: Pagamento de boleto: Como fazer, ferramentas, compensação e dias úteis




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário