scorecardresearch ghost pixel



Bancos reabrem atendimento ao público na tarde desta quarta-feira, 2

Confira como será a retomada do atendimento ao público pelas instituições financeiras após o feriado de carnaval.



A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias de todo o país retornam suas atividades a partir desta quarta-feira, 2, a partir das 12h (horário local). O setor havia interrompido os atendimentos em razão do período de carnaval.

Leia mais: Valores a receber: Aposentados poderão sacar desconto do consignado a partir de maio

Em relação aos horários de fechamento, ele será o mesmo aplicado em dias normais. No caso das agências em que o encerramento acontece antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir pelo menos o período de três horas de funcionamento.

Pagamento de contas

A Febraban destacou ainda que contas de energia, água, telefone e demais carnês com data de vencimento para 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagas, sem acréscimo, a partir de hoje.

Em relação aos boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos, estes poderão ser quitados via Débito Direto Autorizado (DDA).

Outra recomendação dada pela entidade é de que, nos dias em que não houver expediente bancário nas agências, os clientes utilizem os canais digitais, como sites e aplicativos de bancos, para pagar contas e realizar transferências.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário