scorecardresearch ghost pixel



Bancos terão que fazer Pix com “dinheiro esquecido” em até 12 dias após pedido

O pedido do dinheiro esquecido começa em 7 de março. Depois disso os bancos terão 12 dias para fazerem o depósito.



Está chegando o momento esperado por milhares de brasileiros que descobriram ter dinheiro esquecido. É que o Banco Central liberou os pedidos a partir do dia 7 de março. Depois que cada cliente fizer a solicitação, os bancos terão um prazo de 12 dias para depositarem os valores.

Leia mais: Saiba como é possível ganhar dinheiro no Tik Tok produzindo conteúdo

Assim, a partir do dia 7 deste mês os interessados em receber os valores devem entrar no site e informar uma conta ou chave PIX. Isso porque será por meio dessa informação que os bancos irão destinar os valores para a conta certa.

12 dias de prazo

Os bancos já se preparam para o aumento na demanda nos primeiros dias de março. Depois dos pedidos, os bancos terão que cumprir com o prazo máximo de 12 dias para fazerem os depósitos. Ou seja, neste primeiro momento até o dia 19 de março os valores deverão estar disponíveis aos clientes que solicitarem o dinheiro esquecido.

Além disso, para evitar golpes, o Banco Central definiu que o pedido dos valores tem que ser feito pelos próprios clientes. Ou seja, nenhum banco irá entrar em contato para solicitar informações sobre as contas para onde o dinheiro será depositado.

Pelos cálculos do Banco Central, os valores a serem devolvidos passam de R$ 8 bilhões. Para organizar todos os depósitos uma tabela foi criada. Sendo que as pessoas que nasceram até 1968 ou as empresas abertas até essa data precisam indicar a conta ou o PIX entre 7 e 11 de março.

Em seguida, entre 1968 a 1983 o prazo será entre 14 e 18 de março, com repescagem em 19 de março. E por último será a vez dos nascidos depois de 1983 ou empresas abertas após esse período.

Nesses casos, o prazo para indicação da conta de recebimento ou PIX vai de 21 a 25 do mesmo mês.

Para consultar se você tem valores a receber é só acessar o site criado pelo Banco Central, que é o http://valoresareceber.bcb.gov.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário