scorecardresearch ghost pixel



Baratas em casa: repelentes naturais para acabar com elas

Descubra quais são os ingredientes naturais e caseiros capazes de acabar com as baratas da sua casa. Siga as instruções presentes neste texto para se livrar do problema.



A barata é um inseto incômodo e abominado pela maioria das pessoas que vivem em centros urbanos. Rapidamente ela toma conta dos ambientes da casa e aparece nos lugares mais inusitados. Um ninho de barata é capaz de gerar dezenas de novos insetos em pouco tempo, além de proporcionar incríveis transtornos aos moradores. Por isso chegou a hora de descobrir como acabar com as baratas da sua casa de modo caseiro, sem usar veneno.

Veja também: Se você faz isso é porque está usando o sabonete de maneira errada

Hoje você vai aprender alguns truques para eliminar baratas sem agredir outros seres vivos e o meio ambiente. Por isso, todas as soluções apresentadas aqui são livres de venenos ou produtos tóxicos.

Aprenda a acabar com as baratas sem veneno de uma vez por todas

Não é apenas a presença da barata que incomoda, já que ela é portadora de bactérias e microrganismos nocivos para a saúde humana. Esses animais são verdadeiros lixeiros da cidade e transitam por esgotos, lixo e bueiro. Basta deixar alguns restos de comida à mostra para que as baratas façam a festa na sua casa.

Por isso, antes de entender quais são os produtos que ajudam a afastar as baratas, é preciso tomar medidas preventivas. A primeira delas é realizar uma boa faxina no imóvel. Todas as baratas podem voar e se esconder nos cantinhos mais estreitos dos móveis e dos cômodos. Então, dê atenção aos mínimos detalhes na hora da limpeza. Tampe os buracos e fendas por onde as baratas podem passar, além de fechar ou telar os ralos.

Produtos não tóxicos para afastar barata da casa

Alguns produtos são repelentes naturais de baratas, como plantas aromáticas e alguns óleos vegetais. Existem produtos não agressivos para humanos e animais que podem ser misturados aos produtos de limpeza na hora da faxina. Veja quais são eles:

  • Bicarbonato de sódio;
  • Folhas de louro;
  • Flores de lavanda (alfazema) ou seu óleo essencial;
  • Alecrim em folhas ou em óleo.

Basta colocar esses produtos nos locais onde as baratas costumam ficar, como armários e batentes, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário