scorecardresearch ghost pixel



Se você faz isso é porque está usando o sabonete de maneira errada

Seu banho não rende tanto quanto gostaria e você não sabe qual é a causa disso. Pode ser que esteja usando o sabonete errado; entenda mais sobre isso aqui.



Você gosta de um bom banho com sabonete cheiroso? A resposta deve ter sido sim, afinal todo mundo quer ter um odor corporal agradável. Além disso, a sensação de limpeza é reconfortante e relaxante. No entanto, existem alguns hábitos que podem indicar que você está utilizando o sabonete errado. Pois é, existem formas corretas e desmistificadas para se lavar com sabonete.

Veja também: Descubra por que você não deveria matar as aranhas da sua casa

Sinais de que você está usando o sabonete errado

1 – Sabonete também tira maquiagem

Se você é uma dessas pessoas que acredita que o sabonete não é capaz de remover maquiagem, certamente está usando-o errado. Afinal, são tantos cosméticos e produtos químicos com função demaquilante, que o tradicional sabão caiu em desuso. Claro que existem maquiagens mais resistentes, porém, todas podem ser removidas de um jeito convencional.

2 – Líquido ou em pedra são bons para o rosto

Entenda que o sabonete ser líquido ou em pedra não significa que um é melhor do que o outro para a pele. O que faz diferença é a composição da fórmula que será utilizada. Se você usa o produto com diferenciações por conta de sua textura, saiba que está fazendo errado.

3 – Sabonete não é xampu

Definitivamente, o sabonete não foi feito para ser utilizado no cabelo. O produto pode causar rigidez dos fios, frizz e ressecamento. Sempre procure utilizar um xampu adequado e evite esses problemas.

4 – Hidratante é outra coisa

Por melhor que seja o sabonete, ele não é um hidratante. Para hidratar profundamente sua pele, use um creme ou óleo específico para esse fim.

5 – Perfume fica mais forte em água quente

Se você quer que o cheiro de sabonete seja mais presente no seu corpo, uma forma de fazer isso é tomando um banho quente. Embora a água em altas temperaturas não seja indicada para a pele, ela intensifica o cheiro do sabonete.

6 – Se fizer espuma é bom? Este pode ser um uso do sabonete errado

Mesmo que o mito esteja presente, a verdade é que fazer muita ou pouca espuma nada tem a ver com a eficiência do sabonete. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário