Baseada em fatos reais, série de ‘arrepiar os cabelos’ está na Netflix

Série documental aborda um dos mais famosos casos policiais dos Estados Unidos. Conheça a sinistra história de Billy Milligan e suas 24 personalidades diferentes.



Você quer assistir séries policiais baseadas em histórias ou criminosos de verdade? Existem várias ótimas opções por aí, mas uma das mais sinistras está disponível na Netflix. “As 24 Personalidades de Billy Milligan” é um documentário dividido por episódios. A trama conta a história do maníaco Billy Milligan, acusado de uma série de estupros práticados no final da década de 1970 nos Estados Unidos (EUA).

Veja também: Filme de Will Smith dispara após tapa em Chris Rock

Billy chocou o país ao relatar que ele obedecia às vontades de suas 24 personalidades. A série documental conta com relatos de investigadores, psiquiatras e vítimas do criminoso norte-americano. O título original é Monsters Inside, mas foi traduzido para as 24 Personalidades de Billy Milligan, no Brasil.

Série de Billy Milligan mostra detalhes dos crimes

Como mencionado, a produção é sinistra e fiel aos depoimentos e aos fatos colhidos durante as investigações. Por isso, várias cenas retratam com precisão as atitudes de Milligan contra suas vítimas. Em outras palavras, os episódios podem ser perturbadores para os espectadores mais sensíveis ao tema.

Trama da série sobre as personalidades de Billy Milligan

A sinopse oficial da obra diz o seguinte:

No final dos anos 1970, um homem acusado de estupros em série agita os EUA ao afirmar que várias personalidades ditam seu comportamento.

O título da série documental, portanto, é bem fiel ao famoso caso dos EUA. O criminoso Billy Mulligan afirmou sofrer com um raro transtorno mental que o dividiam em várias personalidades. Durante todo o processo, o homem alegou sua inocência, sendo que os psiquiatras ficavam surpresos com suas mudanças radicais de comportamento.

Antes de ser retirado da sociedade, Milligan dizia ter 10 personalidades. Porém, o número logo aumentou para 14 depois que ele ficou internado em um hospital psiquiátrico.

Os quatro episódios da série retratam também as tentativas de retomar uma vida normal, após deixar o hospital. Assim, se abre uma importante discussão sobre Justiça, saúde mental e a criminalidade em qualquer canto do mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário