scorecardresearch ghost pixel



BC autoriza resgate de dinheiro esquecido o dia inteiro; Confira as datas

Em nova repescagem, não haverá mais o sistema de turnos, sendo possível realizar os procedimentos no site do BC a qualquer hora do dia.



Se você perdeu o prazo de consulta e saque do “dinheiro esquecido”, saiba que o Banco Central (BC) liberou nesta segunda-feira, 28, um novo calendário contendo as datas da repescagem do Sistema Valores a Receber (SVR).

Leia mais: Está precisando de dinheiro, mas está negativado? Caixa libera crédito de até R$ 1.000

O cronograma recém-divulgado traz os dias de acesso, conforme o ano de nascimento do cidadão e data de abertura da empresa. Além disso, na repescagem, não haverá mais o sistema de horários e turnos, sendo possível realizar os procedimentos no site do BC a qualquer hora do dia.

As alterações, de acordo com o órgão, foram feitas para proporcionar mais flexibilidade aos cidadãos pessoa física ou donos de empresa pessoa jurídica no momento do resgate do dinheiro esquecido, que antes estipulava, além da data, um horário específico de acesso.

Calendário repescagem “dinheiro esquecido” – primeira fase

Veja a seguir as datas de consulta e saque aos valores a receber de bancos durante a fase de repescagem:

E quando começa a 2ª fase do “dinheiro esquecido”?

Segundo orientação do BC, a partir do dia 2 de maio, os brasileiros que não foram contemplados com a mensagem de saldo disponível no Sistema Valores a Receber terão uma nova chance de consulta.

Isso porque as instituições financeiras liberarão novos detalhes acerca dos recursos esquecidos. Outra novidade é que na segunda rodada não será mais necessário agendar: a consulta ao saldo e saque do dinheiro esquecido acontecerá de uma só vez.

Por enquanto, cerca de 2,8 milhões de pessoas, entre físicas e jurídicas, conseguiram resgatar algum valor a receber nessa primeira fase. Ao todo, R$ 245.809.474,96 foram retirados. Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br para não perder os prazos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário