CadÚnico: descubra como consultar participação nos programas sociais sem sair de casa

Existem várias formas para você consultar o CadÚnico no conforto do seu lar.



Nos últimos anos como auxílio emergencial, o Cadastro Único para pessoas de baixa renda, mais conhecido como CadÚnico, tem sido amplamente divulgado, visto que esse sistema facilitou bastante o acesso de pessoas de baixa renda a esse benefício do Governo Federal e também a outros benefícios sociais.

Confira também: Inscrição no CadÚnico garante recebimento do Auxílio Gás?

Diante disso, muitos cidadãos que não possuíam CadÚnico estão correndo atrás do prejuízo, com o objetivo de se cadastrar no programa para conseguir outros benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, que ficou no lugar do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial e também do vale-gás.

Se você é um cidadão de baixa renda, pode se dirigir ao CRAS mais próximo de sua residência, munido de documento de identificação de todos os membros da família, bem como comprovante de renda, comprovante de matrícula escolar para aqueles que têm filhos e comprovante de residência, para fazer o seu Cadastro Único.

Mas se você já possui o CadÚnico existem meios mais fáceis de realizar a consulta para participar de programas sociais. Se quiser conhecer esses meios, continue lendo esse artigo!

Como consultar o CadÚnico em casa?

Existem várias formas para você consultar o CadÚnico no conforto do seu lar ou em qualquer lugar em que você esteja.

Pelo site

No site meu cadúnico.cidadania.gov.br, você pode acessar as suas informações do Cadastro Único de forma bem simples, basta preencher os campos com os dados solicitados.

Caso você preencha os dados e nenhum cadastro seja encontrado, é provável que você ainda não tenha o CadÚnico, ou se você fez o cadastro recentemente em um CRAS, o seu acesso só será permitido depois de 45 dias.

Pelo aplicativo

É possível também acessar as informações do seu Cadastro Único por meio do aplicativo “Meu CadÚnico”, disponível para celulares Androids e IOS.

Depois de baixar o aplicativo em seu dispositivo eletrônico, basta preencher os campos solicitados e realizar a consulta.

Pelo telefone

Existe um canal de atendimento telefônico disponibilizado pelo ministério da cidadania para você consultar o seu CadÚnico. Os serviços de ligação são gratuitos e funcionam de segunda a sexta das 7h às 19h e nos finais de semana e feriados, das 10h às 16h.

Além do Auxilio Brasil e do vale-gás, se você estiver apto para o CadÚnico, você pode se beneficiar de muitos outros programas sociais, como por exemplo o ID Jovem, que disponibiliza passagens de ônibus interestaduais gratuitas para jovens de baixa renda, inscritos no CadÚnico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário