scorecardresearch ghost pixel



Caixa autoriza saque do FGTS de até R$ 6.220 em 70 municípios

Beneficiário não precisa ir até uma agência para entrar com o pedido. Solicitação de saque do fundo está disponível de forma 100% digital.



O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em razão de calamidade foi liberado para moradores de 70 municípios brasileiros atingidos pelas fortes chuvas. Agora, quem possui saldo positivo no fundo pode sacar até R$ 6.220.

Leia mais: Saiba como turbinar seu orçamento com a revisão do FGTS

Basicamente, para ter acesso ao saque, o beneficiário não pode ter feito retiradas pelo mesmo motivo no período inferior a 12 meses. Além disso, ele deve ter valor no FGTS e residir em local afetado pelas fortes chuvas que provocaram alagamentos e enchentes.

Lista de 70 municípios que podem utilizar o saque FGTS por calamidade

Confira a abaixo as cidades em que é possível sacar recursos do fundo em razão das consequências das fortes chuvas:

  • Bahia: Canavieiras, Coaraci, Dário Meira, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itamaraju, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Porto Seguro, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.
  • Minas Gerais: Águas Formosas, Almenara, Betim, Brumadinho, Cláudio, Congonhas, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, João Monlevade, Juatuba, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Era, Nova Lima, Onça de Pitangui, Poço Fundo, Pompéu, Raposos, Rio Acima, Rio Manso, Rio Piracicaba, Sabará, Salinas, Santa Luzia, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas.
  • São Paulo: Campo Limpo Paulista, Jaú e Monte Mor.
  • Rio de Janeiro: Bom Jesus de Itabapoana , Italva, Itaperuna, Natividade, Petrópolis e Porciúncula.
  • Espírito Santo: São José do Calçado.

Como solicitar o FGTS por calamidade

Quem deseja sacar o FGTS não precisa ir até uma agência para entrar com o pedido. Ele pode ser realizado diretamente do celular, por meio do aplicativo FGTS (disponível para download gratuito nas plataformas digitais do Android e iOS).

Após baixar o app FGTS, basta acessar a plataforma com as informações pessoais do cadastro. Na tela de inicial de acesso será possível tocar na opção “Meus Saques” e selecionar o motivo, que precisa ser “Calamidade Pública”. Prossiga informando o município de origem.

O beneficiário precisa ainda encaminhar a documentação exigida e finalizar o procedimento indicando uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para o envio do dinheiro do FGTS. O prazo para análise do pedido e depósito dos recursos é de até cinco dias úteis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário