scorecardresearch ghost pixel



Carnaval: como arrumar a bagunça depois da festa rapidamente

Algumas dicas simples vão te ajudar a remover toda a sujeira depois da folia de Carnaval. Aprenda as formas mais fáceis de efetuar a limpeza geral.



A festa de Carnaval é sempre muito animada e cheia de brincadeiras e fantasias. O problema está na limpeza que precisa ser realizada depois da farra. Porém, algumas dicas simples podem te ajudar a arrumar a casa ou o salão depois de pular um bom carnaval em família ou entre amigos.

Veja também: Coloque um copo com vinagre na geladeira e se surpreenda com o resultado

Confira dicas de como limpar a sujeira do Carnaval

Eliminando as serpentinas

A serpentina e os confetes devem ser limpos logo na sequência da bagunça. Pois como são de papéis, se ficarem úmidos podem grudar no chão e nas paredes. Nesse caso a remoção fica ainda mais complicada. Então, o melhor é se livrar das serpentinas o quanto antes. Além disso, elas podem se enroscar nos pés e causarem acidentes.

O melhor para limpar essa sujeira é utilizar a tradicional vassoura acompanhada de uma pá de lixo. Apenas escolha a melhor vassoura para efetuar a limpeza rapidamente.

E o glitter, como limpar tudo?

O glitter é, sem dúvida, um dos itens mais bonitos das fantasias e da festa de carnaval. Seu brilho confere um aspecto único e luxuoso aos modelitos. Contudo, é um material que rapidamente se espalha e você passa semanas o tirando dos cabelos e do corpo. Não é diferente com a limpeza do local. Se puder evitar o glitter, evite, mas essa é uma opção complicada de ser feita.

Por isso, utilize rolos adesivos para remover o brilho das roupas e dos acessórios, bem como de sopas, tapetes e cortinas. Pelo chão, utilize o mop, ou seja, é importante usar ferramentas que façam o glitter grudar nelas.

Limpando a espuma

As espumas de carnaval são elementos que devem ser usados com cuidado, afinal elas são tóxicas para as mucosas. Nunca espirre espuma nos olhos ou na boca de alguém, nem na sua própria, é claro. Elas deixam o chão bem escorregadio, mas a limpeza não é tão difícil assim. O certo é lavar com água e sabão para remover as manchas e o excesso deixado para trás.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário