scorecardresearch ghost pixel



Chá de casca de banana: será que contribui no emagrecimento?

O chá de casca de banana auxilia no emagrecimento devido às suas quantidades de fibras alimentares que dão saciedade por mais tempo.



A banana é uma fruta muito consumida no mundo e muito apreciada pelos brasileiros. Tudo indica que seja originária do ocidente da Ásia. Existem relatos que o cultivo dessa fruta é de mais de 10 mil anos. Inclusive, que tenha sido a primeira fruta doce da face da Terra.

Veja também: “Como, mas minha fome não passa”: entenda por que isso acontece

Independente de sua história, a banana é uma fruta que contém muitas fibras em sua estrutura. Tem vitaminas e minerais como  A, B1 e B2, C e D, potássio, fósforo, cálcio e ferro. Eles são importantes para fornecer energia e vitalidade ao organismo.

Será que a banana ajuda no emagrecimento?

A banana ajuda no emagrecimento devido às fibras que proporcionam maior saciedade por mais tempo. Ademais, é excelente auxiliar para a saúde do intestino.

Além de ser consumida in natura, podemos fazer um chá com suas cascas que armazenam as maiores quantidades de nutrientes e ajuda a emagrecer, portanto, potencializam-se seus benefícios.

Mas vale lembrar que para obter um emagrecimento saudável é preciso dar atenção à quantidade e qualidade dos alimentos consumidos diariamente. Desta forma, não aposte todas as suas fichas na banana ou em outros alimentos. 

Chá de cascas de banana que ajuda emagrecer

Os ingredientes para o preparo deste chá são:

  • Casca de uma banana média
  • 500 ml de água

Como preparar o chá de casca de banana passo a passo

Lave bem a casca da banana e depois remova a fruta. Para isso, corte as pontas. Adicione a casca em água fervente. Deixe fervendo em fogo baixo por 10 a 15 minutos. Desligue do fogo  e retire a casca. Para terminar, espere esfriar um pouco e beba em seguida. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário