scorecardresearch ghost pixel



5 motivos para fazer chá de casca de banana e como fazer

Descubra como fazer um excelente chá de casca de banana para a saúde. Ele ajuda a dormir melhor, controlar depressão, ansiedade e a pressão arterial.



Se você precisa dar uma levantada na sua saúde, uma bela opção é o chá de casca de banana. Conheça todos os benefícios que este verdadeiro remédio natural é capaz de promover para o seu corpo.

Veja também: 3 hábitos comuns que deixam o intestino preso e você nem percebe

1 – Chá de casca de banana para o colesterol

O alto teor de fibras alimentares nas cascas da banana ajuda imensamente a reduzir os níveis de colesterol dentro do organismo. Assim, o chá ajuda a diminuir as chances de surgimento de vários problemas cardíacos e vasculares. Além disso, a banana é uma fonte rica de potássio, outro elemento que atua diretamente na corrente sanguínea e promove mais fluidez dos líquidos.

2 – Previne o câncer

O chá de casca de banana oferece maior proteção contra o aparecimento de cânceres em quem o toma. Isso decorre da presença de elementos fitoquímicos, como os carotenóides e os polifenóis, ambos são antioxidantes que combatem radicais livres.

3 – Auxilia no combate à depressão e ansiedade

As cascas da banana são altamente ricas em quantidades de triptofano. Essa substância age diretamente aumentando a produção de hormônios responsáveis pelo bom-humor, como a serotonina. Dessa forma, o chá também combate os altos níveis de estresse e ajuda no tratamento de ansiedade e de depressão, por exemplo.

4 – Ajuda a dormir mais e melhor

O chá de casca de banana oferece noites de sono mais tranquilas para as pessoas. O potássio e o magnésio presentes em sua composição ajudam a melhorar a qualidade do descanso noturno.

5 – Potencializa o emagrecimento

A grande quantidade de fibras, mencionada no primeiro item, tem papel fundamental na eliminação de peso corporal. Afinal, essas fibras ajudam o intestino a funcionar melhor e ainda melhoram a eliminação de líquidos indesejáveis. Sendo assim, o paciente consegue emagrecer mais rápido do que o normal.

Como fazer chá de casca de banana em casa

Para fazer o chá de casca de banana, você vai precisar de:

  • 1 banana nanica madura e bem amarelada;
  • 200 ml de água fervente.

Preparo:

Coloque a água no fogo e retire assim que começar a ferver. Depois, basta colocar as cascas da banana em um recipiente fundo e despejar a água fervente sobre elas. Deixe descansar por cerca de 15 minutos com o recipiente tampado ou abafado.

Coe o líquido e tome assim que esfriar. Lembre-se que quanto mais madura for a banana, mais doce será o chá feito com as cascas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário