Clientes da Nu Invest, plataforma de investimentos do Nubank, reclamam de problemas no sistema da corretora desde a última sexta-feira, 11. De acordo com os relatos feitos nas redes sociais e no site Reclame Aqui, os investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários desapareceram de suas contas.
Leia mais: Imperdível: Nubank lança nova pesquisa e paga R$ 150 a clientes; Saiba como participar
A empresa respondeu alguns usuários nas redes sociais afirmando que o erro foi causado por uma oscilação, o que impactou a “visualização de custódia”. Segundo ela, o “bug” foi eliminado ainda na sexta.
Apesar da declaração, alguns clientes afirmam que o problema continua. Em relatos publicados no portal de reclamações Reclame Aqui entre os dias 13 e 15 de março, muitos contam que o suas aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários continuam desaparecidas.
Em uma das publicações, o usuário diz que só percebeu o “sumiço” do dinheiro porque precisou acompanhar seus rendimentos. Ele conta que os fundos imobiliários VGIP11, URPR11 e as ações USMI5 e TRPL4 foram impactados.
“Acionei o suporte que informou instabilidade e que já estava sendo ajustado, porém até o momento não está ajustado e os valores são altos”, informa na reclamação.
“O valor que eu tinha investido sumiu quase a metade. Quando clico em rentabilidade consta o valor correto até 10/03/2022. Quando clico em ‘Meus investimentos’ consta o valor reduzido”, diz outro cliente no Reclame Aqui.
Para alguns investidores, o problema foi resolvido após contato com a NuInvest. “Ontem (14) tentei o chat, mas estava fora do horário de atendimento. Até agora, não recebi ligação. Oito horas depois, o problema foi resolvido, [o valor] voltou integralmente”, conta Fernando, que não quis informar seu sobrenome.
O Nubank ainda não divulgou uma previsão para normalização do sistema. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também não se posicionou sobre o assunto.