scorecardresearch ghost pixel



Nubank pode estrear no mercado das criptomoedas, diz colunista

Colunista afirma que banco digital prepara nova opção de investimento em criptomoeda para seus cerca de 53 milhões de clientes.



O Nubank planeja dar seus primeiros passos no mercado das criptomoedas, afirmou o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no O Globo. Segundo Jardim, o banco digital teve conversas preliminares com empresas do setor e pretende ofertar as novas opções por meio da sua plataforma de investimentos.

Leia mais: Qual a tabela do Imposto de Renda em 2022? Defasagem chega a 134,53%

A fintech atualmente tem mais de 53 milhões de clientes, muitos dos quais já investem em Bitcoin e outras moedas digitais. Até o momento, a empresa permite o acesso a esse esse tipo de aplicação somente por meio de Exchange-Traded Funds (ETFs).

Esses fundos de investimentos funcionam como um “condomínio” de investidores que aplicam seus recursos em conjunto. Eles são sempre atrelados a um índice de referência e suas cotas são negociadas no pregão da bolsa de valores como se fossem ações.

Os planos do Nubank de adicionar criptomoedas na NuInvest existem desde 2020, quando a plataforma foi adquirira. Desde então, o banco oferta QBTC11, um ETF 100% alocado em Bitcoin.

A NuInvest hoje conta com mais de mil produtos de investimento, a maioria deles isentos de taxas de corretagem. O cliente pode aplicar seu dinheiro em opções de renda variável, como ações e fundos imobiliários, e também em produtos de renda fixa, como Tesouro Direto e CDBs.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário