scorecardresearch ghost pixel



CNH Social: Estados anunciam inscrições para 40 mil vagas; Veja como participar

Interessados poderão tirar a primeira habilitação o mudar de categoria para fins profissionais. Saiba mais sobre as seleções e como participar.



Brasileiros que pensam em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou incluir alguma modalidade podem se candidatar a uma das 40 mil vagas recém-anunciadas pelos Departamentos de Trânsitos (Detrans) de três lugares. São eles: Ceará, Espírito Santo e Distrito Federal. Saiba como participar de cada um dos processos a seguir!

Leia mais: Se eu solicitar o novo RG, não vou mais precisar da CNH?

CNH Social Distrito Federal

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou nesta terça-feira, 22, as regras da nova etapa do Programa Habilitação Social. As inscrições começarão no dia 25 de abril e ficarão abertas até o dia 25 de maio na página do Detran-DF.

Ao todo serão oferecidas 1,5 mil vagas para a modalidade Estudante Habilitado e mais 3,5 mil na modalidade Cidadão Habilitado.

CNH Social Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) foi outro estado que anunciou nesta terça-feira, 22, uma nova etapa do Programa CNH Popular. No entanto, o quantitativo de vagas será maior: 25 mil habilitações para as categorias A e B.

De acordo com o órgão de trânsito, serão atendidos os candidatos que cumprirem os requisitos estabelecidos pelo programa. As inscrições à iniciativa, bem como os critérios de seleção, estão disponíveis no site do Detran-CE.

CNH Social Espírito Santo

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) anunciou na mesma data dos demais o início das seleções para o Programa CNH Social 2022, na oferta de 10 mil carteiras de motoristas para o estado.

As inscrições já estão abertas no portal Detran-ES e seguem disponíveis até o dia 1º de abril. Os interessados poderão se candidatar para obter a primeira habilitação nas categorias A e B e também para o processo de adição ou  mudança de categoria, neste caso, para D e E.




Voltar ao topo

Deixe um comentário