scorecardresearch ghost pixel



Como acabar com os carrapatos de uma vez por todas

Existem várias fórmulas “mágicas”, mas pouco efetivas, para acabar com os carrapatos da sua casa. Aprenda aqui quais são os meios que realmente vão resolver o problema.



Parasitas como pulgas e carrapatos não representam perigo apenas para os pets. Claro que os animais de estimação são os mais afetados com esses insetos indesejáveis, mas os humanos também podem sofrer consequências. A presença de carrapatos na casa é capaz de provocar doenças nos moradores e gerar incríveis desconfortos. Por isso, nada mais urgente do que aprender como acabar com carrapatos em casa.

Veja também: Baratas em casa: repelentes naturais para acabar com elas

Dicas iniciar para acabar com os carrapatos da sua casa

A primeira pergunta que vem à mente de quem quer resolver o problema é sobre o local onde esses parasitas ficam. Afinal, mesmo retirando as pulgas e os carrapatos dos pets, esses insetos continuam voltando e aparecendo “do nada”.

O que ocorre é que eles ficam escondidos no ambiente da casa, em locais discretos e difíceis de observar. Por serem minúsculos, os carrapatos vivem nas frestas do piso e das portas, por exemplo. O jardim também é um prato cheio para que os insetos possam sobreviver muito bem. Por isso, comece fazendo uma boa limpeza para acabar com os carrapatos da sua casa.

Inspecione plantas, frestas e o próprio animal. Nem sempre é fácil descobrir o primeiro carrapato em seu bichinho. Por isso, principalmente depois de um passeio, olhe com atenção toda a pelagem.

Como acabar com os carrapatos de uma vez por todas

A maneira mais eficiente de acabar de vez com os carrapatos é solicitar uma dedetização profissional. Contudo, nem sempre é preciso apelar para a saída mais drástica logo de cara.

Existem alguns produtos pouco tóxicos para os pets e para os humanos vendidos em pet shop que podem ser usados. Geralmente eles são diluídos em água e basta borrifar ou passar pelo chão para se livrar do problema.

Em todos os casos, o mais indicado é manter os animais e as pessoas fora da residência por, pelo menos, 24 horas. Mantenha as janelas e as portas abertas depois do processo para purificar o ambiente.

Soluções caseiras como vinagre e bicarbonato de sódio podem ajudar se a infestação não tiver iniciado. Caso contrário, será difícil eliminar muitos parasitas com saídas mais “naturais”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário