scorecardresearch ghost pixel



Como encontrar uma empresa ou negócio próximo a você pelo WhatsApp

Além de localizar um profissional ou uma empresa pelo WhatsApp, você também poderá entrar em contato diretamente através do app. Confira os detalhes:



Nesta semana, o WhatsApp lançou uma novidade bem interessante para seus usuários. Agora, será permitido que as pessoas pesquisem por empresas que estão por perto utilizando o nome desses locais. Aliás, quando encontrar o comércio que está buscando, será possível entrar em contato com ele rapidamente pelo próprio app de mensagens.

Veja também: Esqueceu a senha do wi-fi? Descubra aqui como encontrá-la no seu celular

O recurso é uma novidade que já havia sido sugerida por vários usuários da plataforma no passado. Essa implementação deixa ainda mais evidente que o mensageiro quer abarcar de vez o mundo dos negócios.

O WhatsApp deixou há um bom tempo de ser apenas um meio para troca de mensagens. Ele já invadiu o mundo do trabalho e das corporações há anos.

Novidade permite encontrar e conversar com empresas pelo WhatsApp

Em pronunciamento oficial, a empresa diz que está ansiosa para ver como as novidades serão recebidas e utilizadas pela comunidade. “Estamos animados para ver como essas melhorias apoiarão ainda mais as empresas e os consumidores a se conectarem”, declarou o WhatsApp.

A fala faz parte de uma comunicação de marketing, claro. Mas não deixa de ser animador o fato de que a plataforma continua investindo em melhorias. Inclusive, nos últimos dois anos o WhatsApp foi uma das ferramentas que mais ousou nas mudanças e escutou o que os usuários pediam.

A novidade só existe para a cidade de São Paulo neste momento, mas em breve ela será ampliada para todos os públicos. O WhatsApp afirma que vai “aperfeiçoar esta funcionalidade ao longo do ano, à medida que as equipes trabalham para expandir o recurso para mais tipos de empresas e para outras cidades com o tempo”.

Como encontrar uma empresa pelo WhatsApp?

Para conseguir utilizar a ferramenta, basta tocar no campo de buscas do mensageiro e digitar o tipo de negócio que você quer encontrar. Por exemplo: digite a palavra “padaria”. Logo aparecerão as opções de padarias mais próximas.

Você também pode acessar a seção “Empresas perto de você” para procurar pelo nome específico do negócio. Então é só procurar e encontrar o que deseja.




Voltar ao topo

Deixe um comentário