scorecardresearch ghost pixel



Business

A palavra se refere a negócios, sejam públicos ou privados, que são feitos em sociedade ou de maneira individual



Negócio. Essa é a tradução do termo em inglês business. O conceito se refere  a uma empresa econômica que tem a troca de bens ou serviços por dinheiro, como a principal finalidade.

Um negócio, para que possa funcionar de maneira eficiente, precisa de investimentos que partem do empreendedor. Dessa forma, esse ato de investir pode ser realizado  por meio de capital ou de recursos humanos.

Além disso, em alguns casos específicos, como de uma prestação de serviço especializado, por exemplo, esse investimento por meio do conhecimento, que vai auxiliar na força de trabalho da empresa.

Ademais, os gestores de um negócio precisam fazer com que ele cresça, através de lucros. Para isso, a renda que retorna para o caixa da organização tem que ser maior que o investimento  realizado pelo órgão.

Portanto, é necessário que o business tenha clientes ou consumidores que façam troca de produtos ou serviços por dinheiro.

Há vários formatos de negócios. Ele pode ser individual ou em formato de sociedade. O segundo caso acontece quando um número x de empresários se juntam e se tornam sócios.

Além disso, têm o business com fins não lucrativos. Exemplos desse tipo de negócio são as Organizações Não Governamentais (ONGs) e as empresas sociais. Ademais, há também aqueles que são geridos pelo governo, os chamados negócios estatais.

O business se refere à empresas específicas e também a determinadas áreas de um negócio. O agrobusiness, diz respeito as todas os negócios que tem relação com as atividades agrícolas, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário