scorecardresearch ghost pixel



Como funciona o limite do cartão de crédito Nubank? Veja dicas para aumentá-lo

Banco digital esclareceu como funciona o limite liberado pelo cartão de crédito e quais as formas de garantir um maior poder de compra na ferramenta.



O Nubank conta com várias cartas na manga para atrair o público de consumidores: cartão de crédito sem anuidade, conta digital grátis, seguro de vida mais em conta, rendimento de 100% do CDI e por aí vai.

Leia mais: Nubank oferece R$ 450 a clientes; Veja como ganhar em 10 minutos

Desde o seu lançamento, o cartão de crédito Nubank (também conhecido como roxinho) tem sido destaque no mercado financeiro. A começar pelos benefícios oferecidos através da bandeira Mastercard e, claro, a isenção de anuidade.

No entanto, a ferramenta pode apresentar falhas, como todo produto hoje em dia. E a principal delas está relacionada com o limite oferecido. É comum encontrar em fóruns na internet relatos de clientes insatisfeitos com o poder de compra oferecido no cartão Nubank.

Como funciona o limite do cartão de crédito Nubank?

Para sanar qualquer dúvida, o Nubank esclareceu recentemente como funciona o limite liberado pelo cartão de crédito. E isso não é novidade, tendo em vista que o banco digital é conhecido pela transparência junto ao cliente.

Sobre como é definido o limite do cartão de crédito Nubank, a fintech explica que um algoritmo é o responsável por alimentar o banco com informações dos clientes e assim definir o quanto aquela pessoa receberá de limite no cartão. E nessa projeção estão os gastos que ela acumula, análise de risco, perfil de uso e pontuação do score.

“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial” declara o banco em seu site oficial. Portanto, conforme o cliente utiliza o cartão, o banco passa a ter mais informações que o ajudarão a entender melhor o perfil do cliente e assim ajustar o limite conforme o uso.

E para ajudar nessa análise, a empresa oferece dicas de utilização do cartão Nubank que contribuem para o aumento de limite.

5 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito Nubank

Interessados em aumentar o limite mais rápido podem seguir algumas das seguintes sugestões abaixo. Confira:

  1. Mantenha renda sempre atualizada no app do Nubank;
  2. Pague a fatura do cartão em dia até a data de vencimento. Evite também deixar valores em aberto;
  3. Concentre seus gastos no cartão de crédito. Mas faça isso apenas se estiver com a organização financeira em dia;
  4. Mantenha o CPF sem restrições. Negativados no SPC ou Serasa têm mais dificuldade em conseguir um aumento de limite no cartão Nubank;
  5. Construa um relacionamento com o banco para que ele tenha mais confiança ao oferecer um limite mais alto no roxinho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário