scorecardresearch ghost pixel



Como limpar as bocas do fogão sem qualquer esforço

Descubra um método para eliminar toda a sujeira e desentupir as bocas do fogão sem esforço. A aplicação da fórmula caseira é simples e pode ser feita hoje mesmo.



Uma das tarefas da casa mais trabalhosas está em limpar o fogão após vários dias de uso. A maioria das pessoas não realiza limpezas diárias do equipamento, por isso a sujeira vai se acumulando. 

Veja também: Mofo na parede: aprenda a remover de uma vez por todas esse problema

O problema é o acúmulo de gordura e outras substâncias que ficam pelo fogão, principalmente nas saídas do fogo. Uma mistura caseira, no entanto, é capaz de fazer a higienização adequada das bocas do fogão de forma simples e sem esfrega-esfrega.

Hoje, vamos te ensinar a preparar uma mistura especial destinada à limpeza das bocas do fogão. Afinal, nada melhor e mais saudável do que poder cozinhar em um equipamento bem higienizado. Além disso, por ser uma receita simples, qualquer um pode fazer e manter estocado dentro de casa. Mais do que isso, essa dica vai economizar uns bons trocados em material de limpeza.

Receita para limpar fogão em casa com apenas 2 ingredientes

Primeiramente, para saber a situação atual das bocas do seu fogão preste atenção no tempo que demora para esquentar a comida. Se você sentiu que o fogo está mais fraco do que antes, é sinal de que os furinhos das bocas podem estar entupidos.

Você vai precisar de apenas alguns ingredientes para preparar o limpador caseiro. A fórmula para limpar as bocas do fogão utiliza produtos fáceis de encontrar em qualquer estabelecimento especializado.

Você vai precisar de:

  • 100 ml de amônia;
  • 90 ml de água-oxigenada de 40 volumes.

Não se esqueça de separar material de proteção, como luvas e máscaras. Como a fórmula utiliza amônia, tenha cautela ao manusear os produtos.

Como limpar as bocas do fogão sujo

Com os ingredientes em mãos, misture-os dentro de um pote de plástico e mergulhe as bocas do fogão dentro da solução caseira. Leve o recipiente ao sol e deixe a mistura agir por cerca de 1 hora inteira.

Depois disso, retire com cuidado e enxágue para retirar o excesso de sujeira. Coloque as bocas novamente no fogão e teste. Se for preciso, repita o procedimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário