scorecardresearch ghost pixel



Como o papel toalha pode facilitar a sua vida: 8 dicas para ter mais praticidade na rotina

Alguns produtos são tão simples que é quase impossível imaginar suas possibilidades, resolvendo problemas domésticos.



O papel toalha é usado na forma de guardanapo e nas principais refeições sua função é manter certa higiene, auxiliando na manipulação de alimentos. Em festas, banheiros de estabelecimentos e nas cozinhas, a sua presença torna-se ainda mais importante.

Veja também: Banana madura por mais tempo: veja como conservar a fruta corretamente

Ele ajuda a criar uma barreira de segurança contra bactérias. Isso acontece por ter caráter descartável e de uso individual. Nesse caso, as melhores opções são aquelas cortadas, sem a parte para destacar, facilitando o manuseio. 

Confira 8 usos do papel toalha que você não sabia

1- Limpa superfícies

Com exceção de óculos e objetos frágeis, o papel toalha é indicado para higienizar mesas, um móvel polido, vidros, talheres e ferramentas. Lembrando que a sua estrutura possui algumas irregularidades e pode arranhar o que é frágil, por exemplo, óculos, celular e televisão. 

2- Ajuda a gelar bebida 

Acabou de comprar suco, refrigerante ou cerveja e não quer esperar para matar a sua sede? Enrole a garrafa ou latina com papel toalha e leve ao congelador. Entre 5 a 10 minutos sua bebida vai estar gelada.

3- Conservar alimentos naturais

Em relação às hortaliças, em uma bacia coloque as folhas e intercale cobrindo com o papel, o mesmo pode ser feito no caso de frutas pequenas em quantidade. Legumes e raízes devem ser embrulhados ou colocados entre dois papéis. Todos os alimentos devem estar secos ao serem armazenados dessa forma. 

4- Faz compressa gelada

Dores musculares ou mesmo uma lesão podem ser aliviadas com gelo, para fazer um modelo de compressa mais confortável e eficiente, coloque o papel toalha no congelador durante 25 minutos. Depois é só usar na região afetada. 

5- Remove fiapos de milho

Comer milho direto na espiga ou limpá-lo para fazer receitas é um desafio quando a ideia é se livrar totalmente de seus fiapos. Entre as solução, não tem nenhuma melhor do que passar o papel em toda a sua área, parece mágica, mas todos os estigmas caem.

6- Reduz o frizz do cabelo

Não basta pentear e passar creme, sempre resta aquelas ondas no cabelo que lhe confere um aspecto ressecado. O temido frizz pode ser reduzido ao passar papel toalha no comprimento dos fios. Para os cabelos crespos e cacheados, basta fazer os mesmos movimentos da fitagem. 

7- Retarda a ferrugem 

Frigideiras e panelas enferrujam muito rápido porque absorvem umidade, para evitar que isso aconteça, procure secar antes de guardar, mas também deixe sempre uma folha de alumínio nos espaços internos.

8- Acaba com as pedras do açúcar

Ficar peneirando açúcar toda hora incomoda, então nunca esqueça de colocar uma folha de papel toalha em contato com os grãos. Lembre-se de deixar o pote bem fechado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário