scorecardresearch ghost pixel



Como plantar arruda em casa? Conheça 3 métodos

Descubra como plantar arruda em casa e conseguir mais proteção, além de se beneficiar com o aroma da planta e com suas propriedades terapêuticas.



A arruda é uma planta muito comum nas casas de avós e de pessoas mais tradicionais. Contudo, ela é um vegetal que tem voltado a criar novos laços com a sociedade moderna. Plantar arruda no jardim sempre foi sinal de proteção e, por isso, era usada para afastar o “mau olhado”. Não é à toa que geralmente esse vegetal encontra-se na parte externa da casa, geralmente próximo da entrada.

Veja também: Tome uma colher de azeite e limão para conseguir estes benefícios

O aroma da arruda é uma das características que chama bastante a atenção em sua composição geral. Além disso, ela possui propriedades medicinais incríveis e pode ser uma ótima escolha para se ter em casa. Hoje, você vai aprender algumas dicas fáceis de como plantar arruda sem erros.

O que você precisa saber antes de plantar arruda?

Embora a ciência não ofereça explicações para o sentido de proteção energética das plantas, a crença pessoal costuma ajudar bastante. Quando algo te faz bem e ajuda a proporcionar sensação de confiança, naturalmente os dias ficam mais leves. Por isso, não há nada de errado em plantar arruda em casa para conseguir uma ajudinha na proteção contra as más energias.

De qualquer forma, esse vegetal vai liberar o doce aroma marcante e ainda poderá ser utilizado em chás e em preparos medicinais.

Antes de plantar arruda na sua casa, vale saber que essa planta é originária do sul europeu. Seu nome deriva do grego “ruesthai”, cujo significado é “salvador”. A denominação surge justamente dos efeitos curativos da arruda para o corpo humano.

Como plantar arruda em casa sem erros?

Para entender como plantar arruda em casa, basta seguir corretamente as dicas e evitar possíveis transtornos. Ela é uma planta que pode ser plantada por meio da semente, da estaquia ou da divisão.

Semente: neste caso, prefira utilizar um vaso médio/grande com substrato baseado em calcário e terra vegetal adubada. Faça covas de 0,5 cm de profundidade para enterrar as sementes. É indicado que o local receba, pelo menos, 6 horas de luz solar todos os dias. Regue uma vez por dia, logo pela manhã durante as primeiras semanas.

Estaquia: para plantar arruda por estaquia, consiga um galho de 10 cm proveniente de alguma planta adulta e saudável. Basta plantá-lo nas mesmas condições informadas anteriormente para que o vegetal cresça e se desenvolva bem.

Divisão: o procedimento se assemelha ao anterior, porém é preciso encontrar um ramo que tenha raízes. Depois, plante a arruda conforme mencionado.

Cuidados com a arruda

As folhas da arruda não devem ficar em contato direto com a pele. Assim como ocorre com o suco do limão, a arruda elimina substâncias de suas folhas que provocam manchas em contato com a pele exposta ao sol. Mantenha a arruda em uma área segura e longe de crianças e animais.

Lembre-se de que o uso da arruda como forma de remédio natural só deve ser feito após orientação de um profissional competente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário