scorecardresearch ghost pixel



Como tirar cheiro da garrafa de água: dois truques simples

Confira 2 truques eficientes para tirar completamente o cheiro da garrafa de água que você utiliza no dia a dia. Siga o passo a passo para fazer a higienização adequada.



Ter uma garrafinha de água própria para utilizar no trabalho ou na academia já é mais do que uma opção. Essa prática virou quase uma obrigação durante a pandemia, a fim de evitar contatos desnecessários, além de ser uma forma de reduzir lixo. Afinal, isso diminui consideravelmente o número de copos de plástico que vão parar no lixo. Porém, é preciso ter atenção com a higiene e aprender como tirar o cheiro da garrafa de água que pode ficar impregnado nela.

Veja também: Se você faz isso é porque está usando o sabonete de maneira errada

Se você está usando sua garrafinha há algum tempo, é possível que o gosto da água tenha se alterado ou que o cheiro da tampinha não esteja muito agradável. Para evitar esse tipo de situação é preciso aprender a lavar corretamente a garrafa. Por isso, separamos algumas dicas para te ensinar como tirar o cheiro da garrafa de água depois de usá-la.

O cheiro da garrafa de água não está legal? Veja como resolver

Antes de aprender as dicas, saiba que elas servem para tirar qualquer cheiro da garrafa de água, seja qual for a sua garrafinha. Preste atenção no que fazer e siga estes truques incríveis.

1 – Use bicarbonato de sódio

Para limpar a garrafa de água com bicarbonato de sódio, você vai precisar despejar água quente dentro do recipiente. Depois, coloque uma colher de bicarbonato, tampe e agite bem para misturar o produto. Deixe de molho por, pelo menos, 30 minutos antes de abrir e lavar normalmente.

2 – Vinagre de álcool para tirar cheiro da garrafa de água

Coloque água quente dentro da garrafinha e adicione vinagre de álcool para completar a mistura. Deixe de molho por 30 minutos, depois lave o objeto com água e detergente.

Esses dois truques simples vão fazer com que qualquer cheiro ruim seja completamente removido da garrafa. Você vai poder tomar uma água refrescante e sem gostos estranhos. Lembre-se de repetir esse procedimento, pelo menos, duas vezes na semana ou sempre que for necessário. Inclusive tudo isso funciona para remover o cheiro de plástico novo da garrafinha recém-comprada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário