scorecardresearch ghost pixel



Confira os 4 aplicativos que todo motorista precisa ter no celular

Alguns aplicativos podem ser muito úteis para quem dirige, e hoje você vai conhecer os 4 aplicativos que todo motorista deveria ter instalado no celular. Confira.



A tecnologia cada vez mais tem sido uma aliada ao facilitar nossa vida. E é difícil encontrar quem hoje não possua um celular a tiracolo, e justamente pensando nisso que cada vez mais desenvolvedores criam diariamente novos aplicativos úteis para o dia a dia.

Veja também: Novo recurso do WhatsApp para pausar gravação de áudio pode estar chegando em breve

E claro que, existem também ótimos aplicativos para facilitar a vida de quem dirige e é sobre isso que iremos falar hoje. Vamos te mostrar alguns aplicativos indispensáveis para todo motorista. Eles permitem desde a consulta de informações importantes como localização, documentação, até como forma de conseguir aquele descontinho na hora de abastecer.

4 aplicativos que vão facilitar a vida de todo motorista

  • Waze

O Waze é um aplicativo de navegação para motoristas que utiliza dados de órgãos de trânsito de forma a exibir o cenário atualizado sobre a situação do trânsito de uma região. 

Além disso, também pode ser alimentado com informações em tempo real sobre acidentes, engarrafamentos ou blitz, pelos próprios motoristas.

  • CNH Digital (Carteira Nacional de Trânsito)

Esse aplicativo reúne todas as informações sobre a CNH, sendo a substituta do documento na hora de sair de casa. Além disso, nesse aplicativo você pode gerar um QR Code para gerar as informações da CNH e do CRLV, além de também possibilitar a consulta de multas do veículo.

Além disso, o aplicativo consegue gerar um QR Code que permite a checagem da veracidade das informações da CNH e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – o famoso documento do carro.

É, também, neste aplicativo que você pode consultar se recebeu alguma multa nos veículos que estiverem em seu nome.

  • Drive Awake (somente para iOS)

O aplicativo Drive Awake é um aplicativo tailandês que serve para ajudar motoristas que dirigem por longos períodos de tempo, a se manterem acordados ao volante. 

O aplicativo possui um sistema de reconhecimento facial que detecta os sinais de sonolência, emitindo um alarme para despertar o motorista e avisar que está na hora de fazer uma pausa para um café. Esse aplicativo também avisa sobre a cafeteria mais próxima, porém, esse recurso não funciona no Brasil.

No entanto, somente a possibilidade de ser avisado em caso de sonolência já vale a instalação do aplicativo.

  • Abastece aí 

Utilizando esse aplicativo, o motorista pode receber um cashback por abastecer, pois a cada real gasto em postos Ipiranga, o motorista recebe 1 km que conta como pontuação que pode ser trocada por benefícios como descontos. 

E se o pagamento for feito com um cartão Ipiranga, os pontos ganhos dobram e cada real gasto se converte em 4 Km.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário