scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso do WhatsApp para pausar gravação de áudio pode estar chegando em breve

O WhatsApp está testando um novo recurso de gravação de áudio que pode ser lançado em breve para todos os usuários. Saiba mais a seguir.



Para quem adora mandar áudio no WhatsApp, a novidade é que a plataforma estaria testando um botão para pausar a gravação de um áudio, de modo que o usuário, ao ser interrompido, não precise iniciar toda a gravação novamente.

Veja também: Saiba como liberar mais espaço no seu celular a partir do WhatsApp sem apagar as conversas

Novo recurso pode chegar a qualquer momento

A novidade surgiu através do site WABetaInfo, que afirmou que na versão 2.22.6.7, esse recurso será incorporado para facilitar a vida do usuário que poderá interromper a gravação a qualquer momento, evitando possíveis interrupções que possam prejudicar a gravação do áudio, ou até mesmo evitando que ele fique longo demais.

Pelo que foi visto até o momento na fase de testes, o novo recurso é fácil de mexer, e para utilizá-lo basta alguns passos simples:

  • Inicie a gravação de um áudio;
  • Deixe fixo o botão da gravação ao arrastá-lo para cima;
  • Toque em “pausar”; 
  • Após isso, ao centro, você poderá ver um ícone vermelho de microfone, onde retornará a gravar.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Até o momento  o que se sabe é que a função está sendo liberada somente para os testadores Beta do Android, não havendo uma previsão de quando a função estará disponível para os testadores Beta do iOS. 

Na versão desktop do aplicativo, a função está sendo testada desde janeiro através do “WhatsApp para desktop 2.2201.2”, que ao contrário das versões para testes do Android e iOS, permite que a versão de testes seja acessada por qualquer pessoa que queira se inscrever.

Esse recurso já estava há muito sendo aguardado pelos usuários, que já se queixavam sobre a carência de certos recursos em relação aos aplicativos concorrentes.

A qualquer momento a novidade pode ser lançada em todas as versões do aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário