scorecardresearch ghost pixel



Conheça os 5 alimentos que aumentam a memória para inserir no dia a dia

Se você já se esqueceu o que comeu no jantar de ontem, deve começar a cuidar mais da sua mente. Para isso, vale a pena conhecer os alimentos que aumentam a memória.



A memória é uma das funções mais importantes ligadas ao bom funcionamento do sistema nervoso central (cérebro). Afinal, é ela quem garante as boas lembranças da vida e possibilita o aprendizado a partir de situações ruins do passado. Cuidar da saúde da mente é uma das formas de garantir a boa memória e aumentar a sensação de bem-estar. Por isso, conheça os alimentos que aumentam a memória do ser humano.

Veja também: Lista: 3 bebidas perigosas para quem tem diabetes

Alimentação de qualidade melhora e potencializa as boas lembranças

A alimentação pode ser a guardiã das soluções para uma mente sempre jovem. Alguns nutrientes ajudam a evitar a degeneração do cérebro e, consequentemente, a perda de memória. Mais do que isso, eles são capazes de ativar e melhorar o raciocínio como um todo. Assim, além de combater o esquecimento e doenças que o ocasionam, a alimentação amplia a capacidade de memorização.

Por isso, separamos alguns dos principais alimentos para aumentar a vitalidade cerebral. Entretanto, é importante destacar que um profissional de nutrição sempre deve ser consultado. As dietas interferem diretamente no funcionamento do organismo.

Melhores alimentos que aumentam a memória:

1 – Chocolate com mais de 60% de cacau

A lista começa bem e com sabor de chocolate. O cacau é famoso por estar presente nos chocolates com mais de 60% de teor de amargor. Assim, o alimento será ótima fonte de ferro, magnésio, cafeína e alcalóides.

2 – Linhaça melhora a memória

Por conta do alto teor de ômega 3, a linhaça é um dos alimentos que aumentam a memória indicados para a saúde do cérebro. Ela contribui imensamente para uma bom raciocínio e ótimo raciocínio.

3 – Granola promove o aumento do raciocínio

Um alimento extremamente nutritivo é a granola. Desde que compra sem a presença de açúcar, ela é um mix de grãos, cereais e sementes capaz de dar um gás na mente. Com baixo índice glicêmico, poucos alimentos fornecem tanta energia quanto a granola.

4 – Ovo tem vitamina B e B12

O ovo possui grande quantidade de vitaminas B e B12 e, por conta disso, ele estimula a produção de acetilcolina. Esse neurotransmissor é responsável pelo aprendizado da mente. Ou seja, estamos falando de um alimento incrível para a saúde do cérebro.

5 – Nozes aumentam a memória

Até o formato das nozes lembra o formato do cérebro, não é mesmo? Embora seja uma coincidência, as nozes são ótimos nutrientes para o sistema nervoso central. Elas são ricas em ômega 3 e protegem contra a ação de radicais livres.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário