scorecardresearch ghost pixel



Lista: 3 bebidas perigosas para quem tem diabetes

Alguns alimentos podem ser considerados verdadeiros venenos para todos que sofrem com diabetes no mundo inteiro. Dentre eles, conheça 3 bebidas perigosas para os diabéticos.



A má alimentação, o estresse e o sedentarismo são os principais causadores do diabetes, que é mais comum em pessoas obesas. No entanto, mesmo sendo tão frequente, o diabetes reduz consideravelmente a qualidade de vida e ainda causa uma série de sequelas para os pacientes. 

Veja também: Manter o gás do refrigerante por mais tempo: descubra como fazer

Mais do que isso, quadros de diabetes não tratados podem evoluir para óbito. Por isso, vale a pena entender quais alimentos, ou melhor, quais são as bebidas perigosas para quem tem diabetes e agravam ainda mais o problema.

Bebidas perigosas para quem tem diabetes

Primeiramente, vale reforçar que cerca de 17 milhões de pessoas convivem com diabetes no Brasil. O número é quase duas vezes superior nos Estados Unidos da América (EUA). Os dois países compõem os 5 com o maior número de diabéticos do mundo, ao lado da China, Índia e Paquistão. A estimativa é a de que até 2030, o Brasil some 21,5 milhões de adultos (entre 20 e 79 anos) que possuem a doença.

Uma das formas de ajudar a controlar a doença e de preveni-la é através da alimentação. Ou seja, o que você come está diretamente ligado ao agravamento doa doença ou a atenuação dos sintomas. Para que uma pessoa com diabetes viva bem, ela precisa comer bem e beber bem. Pouco se fala sobre as bebidas perigosas para quem tem diabetes, mas elas são verdadeiros venenos e devem ser evitadas.

Lista de bebidas perigosas para diabetes:

1 – Refrigerante doce

O primeiro item desta lista talvez seja o mais óbvio e esperado entre todos. O refrigerante açucarado é uma das bebidas mais perigosas para quem tem diabetes. Evite ao máximo esse tipo de líquido.

2 – Café aromatizado

O café é uma paixão nacional e, quando tomado puro, pode trazer benefícios à saúde. No entanto, as versões industrializadas do café são um verdadeiro veneno para diabéticos.

3 – Suco de frutas

Com raras exceções, os sucos de frutas devem ser evitados pelos diabéticos. Eles têm alto teor de frutose, que o açúcar presente nas frutas.

Lembre-se que as informações acima são apenas sugestões para melhorar sua dieta. Sempre procure médicos e nutricionistas especializados para adequar corretamente os alimentos que deve ou não ingerir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário