scorecardresearch ghost pixel



Conheça quais são as 7 melhores frutas para gastrite

A gastrite é um problema que causa dores e uma série de desconfortos ao paciente. Existem algumas frutas que ajudam a tratar e aliviar os efeitos da gastrite para o corpo humano.



A gastrite é a inflamação do revestimento estomacal e gera uma série de desconfortos para as pessoas que sofrem com ela. Geralmente é provocada pela proliferação da bactéria H. pylori dentro do órgão. O tratamento do problema consiste em regular a alimentação e utilizar medicamentos antiácidos. Por isso, conheça hoje as melhores frutas para gastrite que você deve inserir na dieta.

Veja também: Tomar chá antes de dormir faz mal? O que você precisa saber

Vale destacar que nenhuma dica alimentar exclui a necessidade de avaliação e diagnóstico médico adequado. Casos mais agudos de gastrite produzem dores lancinantes e comprometem qualidade de vida do paciente.

7 melhores frutas para gastrite

1 – Maçã

A maçã é rica em pectina, um poderoso elemento que atua na proteção do estômago e do intestino. Além de possuir enorme quantidade de fibras alimentares, excelentes para digestão.

2 – Banana

Rica em potássio, a banana é um ótimo alimento para pessoas que sofrem com gastrite. Ela ajuda a acelerar o processo de digestão e a acalmar as paredes estomacais.

3 – Pêssego

Talvez você não saiba, mas o pêssego é considerado um laxante e também um diurético natural. Além disso, ele possui uma grande quantidade de fibras.

4 – Coco para gastrite

O coco oferece alta concentração de fósforo, magnésio, cálcio e potássio. Além disso, conta com fibras que melhoram o fluxo gastrointestinal. Por essas características, ele é um dos melhores alimentos para quem convive com a gastrite.

5 – Mamão

Considerado um alimento com incríveis propriedades benéficas para o intestino e para o estômago, o mamão não poderia ficar de fora. Ele oferece vitaminas A, B1, B2 e C. É ótimo para cuidar da pele, dos ossos e dos cabelos.

6 – Pera

A pera é rica em fibras, líquidos e vitaminas A, C e E. Por isso está entre os alimentos que ajudam no combate à gastrite.

7 – Arando

O arando é uma das melhores frutas para gastrite, pois combate o crescimento da bactéria H. pylori, responsável pelo problema. Seus efeitos práticos já foram comprovados por pesquisas científicas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário