scorecardresearch ghost pixel



Creme Marido Gelado Especial: aprenda a fazer essa receita para o verão

A melhor maneira de misturar chocolate e leite condensado, para ter um doce único, recomendado para todos os momentos



O Creme Marido Gelado ficou famoso por ter ingredientes acessíveis, apresentação digna de festa porque pode ser servido em taças com frutas para decorar e dispensa muitas regras no preparo. No verão é a escolha perfeita, por conta da sua refrescância e sabor, fugindo daqueles doces mais óbvios como sorvete ou bolo.

Veja também: Aprenda a fazer mousse rápida e prática e de qualquer sabor em poucos minutos

É sempre bom experimentar sobremesas diferentes e essa novidade fica ainda mais deliciosa quando você fica sabendo que tem muito chocolate. Ideal para diversas ocasiões, seja na recepção de amigos, encontro da família ou aproveitar com a própria companhia vendo uma série, ninguém resiste a essa mistura de sabores. 

Muita cremosidade e camadas que se complementam muito bem tornam a experiência incrível até para quem tem gostos sofisticados. Apesar de simples, a delicadeza entrega um charme de um doce de confeitaria em um prato barato e descomplicado. 

Ficou com vontade? Veja o passo a passo para aprender a fazer o Creme Marido Gelado

O que você vai precisar: 

Primeira camada

-1 Lata de leite condensado.
-3 Latas da mesma medida de leite (utilizar embalagem do leite condensado).
-2 Colheres de sopa de colheres de amido de milho.
-3 Gemas.

Segunda camada

-4 Colheres de sopa de achocolatado.
-2 Colheres de sopa de açúcar.
-3 Xícaras de leite.
-2 Colheres de amido de milho.

Terceira camada

-3 Claras batidas em neve.
-1 Lata de creme de leite sem soro.
-6 Colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo: 

Primeira camada

Acrescente o leite, leite condensado, maisena e as gemas coadas em uma panela, levando ao fogo médio. Deixe ferver até obter uma textura bem cremosa e despeje a mistura em um recipiente de vidro grande e retangular.

Segunda camada

Coloque a maisena, o leite, o achocolatado e o creme de leite, batendo levemente com o auxílio de um fuê. Dispense o uso da batedeira e faça esse processo manualmente para evitar fazer espuma. Ao obter uma consistência mais firme, igual à do passo anterior, forme outra camada no pirex.

Terceira camada

Bata as claras em neve, em seguida, na mão, incorpore o creme de leite e o açúcar, misturando todos os ingredientes. Finalize o Creme marido Gelado com a cobertura branca e leve à geladeira, esperando no mínimo 5 horas, que é o tempo de endurecer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário