scorecardresearch ghost pixel



Cursos gratuitos do Pronatec 2022 têm bolsas de R$ 200; inscrições até dia 17

Descubra quais são os cursos oferecidos pelo programa. Além disso, a novidade para este ano está no auxílio estudantil com pagamentos referentes aos dias estudados.



As inscrições gratuitas para os cursos do Pronatec 2022 estão abertas. A novidade foi divulgada em boa hora pela Secretaria de Educação. Se você tem vontade de ingressar em um dos cursos ou conhece alguém que queira, basta conferir todos os detalhes no texto abaixo. Vale destacar que é preciso realizar a inscrição com antecedência para garantir uma das vagas para capacitação e profissionalização.

Veja também: Revisão da vida toda no INSS: você já ouviu falar sobre isso?

Cursos gratuitos para o Pronatec 2022

O mês de março garante esta ótima novidade para a população, diante da abertura de novas turmas para os cursos gratuitos do Pronatec 2022. No caso, trata-se de oportunidades para estudar e concluir formação inicial ou ingressar na formação continuada.

A novidade fica por conta de que as vagas contarão com apoio de dois projetos subjacentes. O primeiro é o Novos Caminhos, enquanto o segundo é a iniciativa pública Qualifica Mais Emprega Mais. A melhor parte é que 3.445 vagas para os cursos gratuitos contam com financiamento do auxílio estudantil.

Pronatec oferece 125 turmas em cursos gratuitos na Bahia

De acordo com as informações divulgadas, o Pronatec 2022 conta com a oferta de 125 turmas em 106 municípios baianos. Os cursos gratuitos FIC do programa são opções de capacitação rápida por parte dos estudantes. Eles contam com carga horária total entre 160 e 240 horas.

Auxílio estudantil garante valores diários para os alunos

Em 2022, o governo oferece um auxílio estudantil no valor de R$ 10 ao dia e é referente aos cursos do Pronatec e do Mediotec. Contudo, para receber a quantia, é preciso comprovar a frequência nas aulas.

Conheça os cursos gratuitos do Pronatec 2022:

  • Auxiliar de cozinha;
  • Vendedor;
  • Agente de alimentação escolar;
  • Eletricista instalador;
  • Assistente administrativo;
  • Auxiliar de laboratório de saúde;
  • Agente de desenvolvimento cooperativista; entre outros.

Veja quais são os cursos gratuitos do Mediotec 2022:

O Mediotec prevê a oferta de 425 vagas em 2022 para o estado da Bahia. São 17 turmas para cursos de nível médio técnicos. Aliás, mesmo os alunos do 1º e 2º ano do nível médio podem se beneficiar e fazer aulas no contraturno. São oferecidos os seguintes cursos:

  • Paisagismo;
  • Vendas;
  • Hospedagem;
  • Administração

Como se inscrever para o Pronatec 2022

As inscrições para o Pronatec 2022 na Bahia vão até o dia 17 de março, sendo que o resultado sai no dia 21. Basta acessar o site do programa e se cadastrar corretamente: http://pronatecfic-mediotec.educacao.ba.gov.br/login




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário