scorecardresearch ghost pixel



Descubra 4 coisas que você esquece de limpar em casa e nem percebe

Existem várias coisas na casa que você simplesmente se esquece de limpar. Aliás, a maioria das pessoas esquece e só percebe isso quando já é tarde demais.



Sabe aquela sensação de casa limpa após a faxina ter sido concluída? Pois é, ela pode ser apenas uma ilusão e você nem faz ideia disso. Mesmo utilizando produtos de limpeza pesada, desinfetantes e passando por todos os cômodos da casa, certamente você pode se surpreender. Isso porque existem algumas coisas que sempre passam despercebidas pela faxina. Descubra o que você esqueceu de limpar e nem se deu conta disso.

Veja também: 5 plantas venenosas para manter longe de adultos, crianças e animais

1 – Você sempre esquece de limpar lâmpadas e abajur

Normalmente, poucas pessoas se lembram de limpar as lâmpadas e os abajures, bem como outros objetos luminosos. Na verdade, há quem acredite que nem precisa efetuar uma faxina nesses objetos. No entanto, essa afirmação está errada, pois eles também acumulam pó, bactérias, germes e sujeira.

2 – Maçanetas

Responda sinceramente. Quando foi a última vez que passou um pano nas maçanetas da casa? Não seria tolice arriscar que a resposta foi um redundante vácuo de silêncio. A maior parte das pessoas simplesmente não dá importância para a limpeza de maçanetas. Afinal elas são estruturas tão pequenas que nem parece que precisam de limpeza. Porém, basta lembrar que todo mundo coloca as mãos nela para entender a importância de tal limpeza.

3 – Folhas das plantas

Por essa você não esperava. Quando se pensa no que você esquece de limpar, pensar em plantas nem passa pela cabeça. Mas é verdade, não custa passar um pano úmido nas folhas dos vegetais que estão dentro de casa. Quanto maior forem as folhas, mais indicada é a limpeza dessas estruturas.

4 – Abridor de lata

Quantas vezes você já abriu uma lata e simplesmente decidiu guardar o abridor de volta na gaveta? Esse hábito pode colocar sua saúde em risco. Um estudo da Universidade de Rochester chegou à conclusão de que o abridor de lata é o item mais sujo presentes na cozinha.

E aí, se surpreendeu com essa lista? Naturalmente você vai começar a pensar em tantas outras coisas que nunca deu bola para limpar, mas que precisam de um pouco de atenção também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário