scorecardresearch ghost pixel



Descubra como preparar um feijão delicioso adicionando essa fruta

Para deixar o feijão ainda mais saboroso é possível adicionar uma fruta bem deliciosa que vai somar em nutrientes e benefícios à saúde.



O feijão, tradicional prato que compõe a “dobradinha” feijão com arroz, pode ficar ainda mais saboroso colocando durante seu preparo uma maçã. Por isso, hoje trouxemos uma receita de como preparar o feijão com maçã.

Por que preparar feijão com maçã? Quais os benefícios?

Bem, para explicar isso, primeiro temos que entender que a maçã é um alimento muito nutritivo, que tem muita vitamina C que age diretamente no fortalecimento do sistema imune.

Ela ajuda a manter distante problemas respiratórios e resfriados, a maçã reduz os riscos de câncer e diabetes. Já o feijão é um grão rico em proteína vegetal, além de conter altas quantidades de ferro que previne e combate problemas de anemia.

Combinando a maçã e o feijão, temos a garantia de aproveitamento da retenção celular do ferro, pois esse mineral tem ação potencializada pela vitamina C (presente na maçã) de ser mais absorvido pelo organismo. Ambos ajudam nas defesas do corpo, níveis de colesterol e problemas de visão.

Como fazer feijão com maçã

Ingredientes para o preparo desse prato:

  • 5 dentes de alho;
  • Água;
  • 1 kg de feijão;
  • 1 maçã;
  • 4 folhas de louro;
  • Coentro a gosto.

Modo de preparo:

Deixe os grãos de feijão limpos de molho com o alho por uns 20 minutos.

Depois, coloque em uma panela de pressão para o cozimento, adicionando a maçã inteira e as folhas de louro.

Encerrado o tempo que cozimento, que varia de acordo com a marca de feijão e a potência do fogão, em um recipiente amasse 2 dentes de alho e o coentro.

Refogue a mistura em uma panela e depois que o alho estiver dourado, despeje na panela de feijão.

Por fim, basta colocar sal a gosto e está pronto o prato delicioso e nutritivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário