scorecardresearch ghost pixel



Descubra quais são os cachorros mais procurados pelos brasileiros

Conheça os amigos de quatro patas mais amados e procurados pelo público brasileiro. A lista conta com 10 representantes que são muito queridos no país.



Quase 46% das casas contam com um cachorro no Brasil. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por isso, separamos as raças mais populares e vendidas no país, segundo os dados divulgados pela empresa Petz.

Veja também: Posso tingir o pelo do meu cachorro para o carnaval? Descubra as opções

Conheça os cães mais procurados no Brasil

1- Shih-Tzu

Shih Tzu
Shih Tzu

O pequeno cãozinho chinês se mostra cada vez mais popular no Brasil. Ele é um desses cachorros fofinhos para se ter como companheiro dentro de casa. É um ótimo pet para residir em apartamentos, pois não tem tanta energia de sobra e adora um cafuné.

2- Buldogue Francês

buldog francês
Buldog francês

Outro pequeno que conquistou o coração dos brasileiros é o Buldogue Francês. Ainda que o nome seja de um caçador, seu porte está para cão de companhia mesmo. É um animal dócil, paciente e bastante ativo.

3- Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

O pequeno Yorkshire é um pequeno cachorro que demanda atenção e adora estar presente no ambiente familiar. Ele é apegado, divertido e bem companheiro.

4- Spitz Alemão

Spitz Alemão

A lista começou apenas com os menores de todos, certo? O Spitz Alemão é do mesmo time e lembra muito uma raposa pequenina. Ele também é conhecido como Lulu da Pomerânia.

5- Poodle

Poodle
Poodle

Existem alguns tipos de poodle, mas certamente o Poodle Toy é o mais comumente encontrado no país. Essa raça faz sucesso por aqui desde o final dos anos 1990. É um cão extremamente ativo e familiar.

6- Lhasa Apso

Lhasa Apso

Semelhante ao famoso Shih-Tzu, o Lhasa Apso é bem diferente do seu irmão de quatro patas. Ele é mais voltado para guarda e caça do que o Shih-Tzu, mesmo que não tenha tamanho para isso.

7- Maltês

Maltês
Maltês

O maltês tem pelos longos e bem branquinhos, sendo um cachorro de classe, bastante ativo e brincalhão.

8- Golden Retriever

Golden Retriever
Golden Retriever

Extremamente inteligentes, o Golden é um ótimo cão guia e uma excelente companhia para todo mundo. Prepare-se para ter um animal grande e com muita energia em casa.

9- Pug

Pug

O pug ainda figura entre as raças mais procuradas e comercializadas do Brasil. O sucesso da raça no filme MIB: Homens de Preto dura até os dias de hoje.

10- Border Collie

Border Collie
Border Collie

O segundo representante de grande porte da lista é uma das raças mais companheiras e inteligentes. O Border Collie é extremamente popular e querido no país.




Voltar ao topo

Deixe um comentário