scorecardresearch ghost pixel



Dúvidas sobre o abono PIS: Valor cai no Caixa Tem? Posso sacar na lotérica?

Próximo lote do abono salarial PIS/Pasep será depositado no dia 15 de março para milhões de trabalhadores formais.



A Caixa Econômica Federal vai retomar os depósitos do abono salarial PIS no dia 15 de março. O banco é responsável pelo benefício dos funcionários de empresas privadas que cumprem todas as regras, como ter recebido média mensal de até dois salários mínimos no ano-base.

Leia mais: PIS/Pasep 2022: Nova datas de pagamento são divulgadas para março

Por conta do adiamento realizado pelo governo federal no ano passado, os repasses deste ano são referentes ao ano-base 2020. Assim, tem direito a sacar o benefício quem trabalhou por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, naquele ano. Também é preciso estar com os dados corretos na Rais e ter inscrição no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos.

Abono cai no Caixa Tem?

Uma dúvida muito comum entre os trabalhadores que recebem o benefício é se o depósito é feito de forma automática no Caixa Tem. Sim, quem tem uma poupança digital no aplicativo pode receber o dinheiro diretamente por ele. O mesmo vale para clientes com conta corrente na Caixa.

Vale destacar que essa regra vale apenas para os funcionários da iniciativa privada. No caso dos servidores públicos, o repasse do abono salarial Pasep é feito pelo Banco do Brasil.

Como sacar pelo Caixa Tem?

O aplicativo tem uma opção de saque sem cartão para aqueles que preferem ter acesso ao valor em espécie. Veja como fazer:

  • Acesse o Caixa Tem;
  • Clique em “Saque” e informe o valor desejado;
  • Anote o código que será gerado;
  • Vá até uma lotérica ou caixa eletrônico e informe o código de saque, que tem validade de até uma hora.

Posso sacar o PIS na lotérica?

Sim, as casas lotéricas também oferecem o serviço de saque do PIS. Basta gerar o código, conforme explicado acima, e informá-lo ao atendente da agência escolhida. Se preferir, o usuário pode realizar transferências, pagamentos e compras pelo próprio aplicativo Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário