scorecardresearch ghost pixel



Estudos mostram que o tomate é eficiente no combate a vários tipos de câncer

Algumas pesquisas apontam a capacidade do tomate em oferecer proteção contra alguns tipos de tumores malignos – câncer. Confira os benefícios desse vegetal para o corpo.



Entre todos os vegetais existentes, o tomate é o mais consumido pelos brasileiros. Isso é o que aponta uma pesquisa promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Afinal, o tomate pode ser consumido in natura, refogado, em molhos, no meio de outros preparos e em saladas. Porém, o que pouca gente sabe é que esse é um dos vegetais que trazem vários benefícios para a saúde do corpo.

Veja também: 4 tipos de alimentos que podem eliminar de vez suas dores de cabeça

Boa parte das vantagens que o tomate oferece estão ligadas à presença de licopeno, um elemento riquíssimo em antioxidantes. Em outras palavras, o tomate ajuda imensamente na prevenção da degeneração celular e contém a produção de radicais livres. Essa ação é responsável por retardar o envelhecimento, melhorar a pele, os cabelos e prevenir uma série de tumores pelo organismo.

Benefícios que o tomate oferece para o corpo

Primeiramente, saiba que os benefícios são assimilados melhor se o tomate for consumido cru ou cozido em caldos. Não se preocupe, pois estamos diante de um alimento com baixa concentração de calorias e com ótimas vantagens para a saúde humana.

A única ressalva que precisa ser feita é com relação à procedência do tomate. O ideal é buscar por legumes de produtores orgânicos, livres de agrotóxicos e pesticidas. Ao contrário do que o tomate oferece, esses produtos químicos são altamente cancerígenos.

De todo modo, conheça alguns dos principais benefícios do tomate:

1 – Atua diretamente na prevenção do câncer de cólon de útero, próstata, pulmão e mais

Estudos presentes no National Library of Medicine mostram que o tomate é eficiente como forma de ajuda a prevenir câncer. Os principais tipos de tumores malignos que são combatidos pelo vegetal são os de útero, de próstata, pulmão e aqueles que acometem o sistema digestivo.

2 – Melhora a imunidade do organismo

A presença de vitamina C ajuda imensamente a fortalecer o sistema imunológico humano. Essa ação tem efeito direto na prevenção contra viroses e doenças de origem microrgânica.

3 – Previne o envelhecimento precoce

Por ser rico em antioxidantes, o tomate inibe a criação de radicais livres pelo corpo, os quais destroem as células. Isso retarda o aparecimento de rugas e flacidez, além de evitar a situação de envelhecimento precoce.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário