scorecardresearch ghost pixel



Febraban remunera alunos com cashback por cursos feitos

Nada melhor que colocar a vida financeira em ordem e ainda receber cashback por cursos feitos. É essa a proposta da Febraban.



A educação financeira é um assunto que merece cada vez mais atenção. O brasileiro por muito tempo deixou essa preocupação de lado. E o resultado disso é visto também nos números da inadimplência. Pensando em reverter esse cenário, a Federação Brasileira dos Bancos (Febrabran) lançou um programa de cashback para quem faz cursos sobre educação financeira.

Leia mais: Veja quem tem direito a R$ 200 a mais no Auxílio Brasil

O controle do ciclo de aprendizagem será feito por meio da plataforma “Meu Bolso em Dia”. Assim, a cada fase conquistada o aluno acumula pontos.

Cursos com cashback

A ação da Febraban faz parte das comemorações do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. Pela campanha, a cada curso feito dentro da plataforma, os alunos somam pontos que serão revertidos em cashback. Pela plataforma “Meu Bolso em Dia” dá para fazer um diagnóstico de como está a vida financeira de cada pessoa. Assim é possível checar quais pontos merecem mais atenção para manter a saúde do bolso.

Por meio do programa de cashback, a Febraban espera incentivar o uso da plataforma, que é recheada de conteúdo educativo. Assim, os bancos oferecem em troca descontos, melhores taxas de renegociação de dívidas, assim como vouchers de compras e demais vantagens.

De acordo com a Febraban, pela plataforma os alunos aproveitam cursos sobre investimentos, poupança e planejamento. Os interessados também encontram dicas para resolver de vez as dívidas. A cada ação feita dentro da plataforma, os usuários acumulam pontos que podem ser usados nos diversos benefícios oferecidos pelos bancos. Ou seja, é um incentivo para que os brasileiros usem o conteúdo gratuito da plataforma e aprendam mais sobre educação financeira.

A ferramenta foi desenvolvida com a ajuda do Banco Central. Além de ser gratuita, é de simples acesso, sendo indicada para usuários de diferentes idades e níveis de conhecimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário