Feijão pode dar gases e você pode evitar isso com 3 truques

Sim, o feijão realmente dá gases. Contudo, existem 3 truques simples que podem resolver de vez esse problema. Coma feijão sem preocupar com a barriga inchada e com as cólicas.



O arroz com feijão é a principal refeição dos brasileiros desde muito tempo atrás. Embora seja um acompanhamento, os dois ingredientes podem ser consumidos exclusivamente por muitas pessoas. No entanto, o feijão também tem o poder de oferecer alguns sintomas indesejados, como o aparecimento de gases. Pois é, feijão dá gases e você pode amenizar isso.

Veja também: Conheça os benefícios da maçã para a sua saúde

Se você é uma das pessoas que sofre com a barriga inchada e com as cólicas dos gases, saiba que existem meios para resolver o problema. Preste atenção nas dicas incríveis que separamos para você neste texto.

Feijão dá gases, então preste atenção nos 3 truques a seguir

1 – O feijão precisa ficar de molho

Antes de cozinhar o feijão, o ideal é deixar que os grãos ainda crus fiquem de molho em água fria por 12 horas. Pode colocar em um potinho e deixar na geladeira, sem problemas. Isso vai ajudar a fazer com que o feijão não dê mais tantos gases assim.

2 – Feijão dá gases se for cozido incorretamente

Talvez você não saiba, mas o tempo que os feijões ficam cozinhando influencia diretamente no efeito que eles terão dentro do seu intestino. Se estiver usando panela de pressão, o mais indicado é manter o cozimento por 30 minutos. Se cozinhar diretamente na panela comum com água, deixe em fervura pelo tempo de 60 a 90 minutos. Lembre-se que cada tipo de feijão pode ter um tempo diferente do outro.

3 – Tire a casca para ajudar nos gases

Às vezes seu organismo pode ser mais sensível que o normal para o feijão. Por isso, mesmo seguindo as instruções anteriores, os gases e a cólica podem aparecer. Se esse for o caso, apele para uma estratégia infalível, porém mais trabalhosa. Basta retirar a casca do feijão após o cozimento. Ela é a principal responsável pelo sintoma de barriga inchada.

Caso todas as dicas anteriores tenham sido feitas e você ainda continue sofrendo com os efeitos indesejados do feijão, procure um médico. Aliás, sempre que notar aparecimento de sintomas adversos em qualquer situação, não hesite em buscar ajuda especializada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário