scorecardresearch ghost pixel



Ferramenta vai permitir troca rápida de criptomoeda por real via PIX

A nova ferramenta que vai permitir a troca de criptomoeda deve ser lançada em abril. A promessa é usar as facilidades do PIX.



A Smartpay anunciou nesta semana uma nova ferramenta que promete facilitar a troca de criptomoeda por real – e vice-versa. É o Swapix. A novidade permite a troca sem a necessidade de criação de uma conta. Segundo a empresa, a ferramenta vai trazer ainda mais rapidez e facilidade nas transações.

Leia mais: Quando o cidadão precisa declarar empréstimo no Imposto de Renda?

O Swapix vai ter a parceria da Bitfinex, corretora de criptomoedas. Por meio da nova ferramenta de troca, a proposta é fazer da Smartpay muito mais que uma carteira digital.

Troca de criptomoeda

O serviço acelera os serviços fornecidos pela Smartpay, como o envio e recebimento de dinheiro, assim como a troca entre criptomoedas e muito mais. De acordo com a empresa, a expectativa é que a troca de criptomoedas por meio do Swapix faça crescer ainda mais o mercado no Brasil. Assim, mais pessoas devem se interessar pela compra e venda de bitcoin por meio da plataforma.

A nova ferramenta vai começar a ser usada no mês de abril. Outra vantagem é que o Swapix vai registrar as operações feitas em real via blockchain. Com isso, o que se espera é facilitar a transparência e permitir que as pessoas tenham todas as informações necessárias para fazerem a declaração das transações para o governo.

Dessa forma, o Swapix promete reduzir a burocracia para quem quer comprar ativos digitais. Com o PIX, os interessados poderão fazer a compra das moedas virtuais e aproveitar a facilidade do pagamento instantâneo criado pelo Banco Central.

De início, segundo a Smartpay, a ferramenta vai permitir somente a troca de Tether para real. Com o tempo e a aceitação dos usuários, a expectativa é de aceitar também outras criptomoedas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário