scorecardresearch ghost pixel



Flocos de aveia para o sistema digestivo: entenda os benefícios

Consumir flocos de aveia é uma boa alternativa para melhorar o processo de digestão. Esse cereal é composto de muitas vitaminas que ajudam a evitar doenças.



A aveia é um cereal rico em muitos nutrientes que pode ser usado em muitas receitas, incluindo o café da manhã e lanches. Com relação às suas composições nutricionais, podemos destacar que é rica em proteínas, cálcio, ferro, magnésio e zinco.

Veja também: Chá de graviola cura o diabetes: entenda o que é mito e o que é verdade

Benefícios dos flocos de aveia para a digestão

Diminui o colesterol ruim

Especialistas destacam a importância da atuação desse cereal para diminuição dos níveis de colesterol ruim (o LDL). Bem, isso ocorre porque a aveia possui uma fibra chamada de betaglucana, que promove esse benefício.

Ajuda para o bom funcionamento do sistema digestório

Os flocos de aveia beneficiam as pessoas que sofrem de prisão de ventre e outros problemas relacionados ao sistema digestivo, graças à presença de suas fibras.

Outro benefício importante dos flocos de aveia está relacionado à melhoria da microbiota intestinal. É uma bactéria que auxilia nas defesas do intestino, evitando o aparecimento de doenças e infecções.

Fornece mais energia 

Os flocos de aveia são potenciais fontes de energia. Por isso, fazer o consumo antes das atividades físicas é recomendado por especialistas.

Bom alimento para gestantes

Ajuda a fornecer os principais nutrientes necessários às gestantes e, devido à quantidade de fibras presentes no cereal, ajuda a evitar problemas de constipação.

Combate o câncer de intestino 

Existem estudos que comprovaram que o consumo de aveia combinado com outros cereais integrais, contribuíram para redução do risco de câncer intestinal. Pesquisadores ressaltaram que o consumo de cerca de 10 gramas a mais reduzia os riscos de câncer em uma pessoa em até 10% . As fibras da aveia ajudam a eliminar toxinas  que prejudicam o organismo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário