scorecardresearch ghost pixel



Gás de cozinha vai ficar mais caro! Como conseguir o vale-gás?

A Petrobras informou que o gás de cozinha ficará ainda mais caro no Brasil. Por isso, muitos cidadãos se perguntam como receber o vale-gás do governo; entenda.



A Petrobras anunciou o aumento do gás de cozinha na última quinta-feira (10). Isso quer dizer que em breve o produto deve subir novamente de preço em todo o território nacional. Vale a pena reforçar que o valor chegou a atingir R$ 140 a unidade de 13 kg recentemente. Há menos de dois anos, o produto poderia ser encontrado por menos da metade do valor. Com o recente anúncio, a procura sobre o vale-gás nacional aumentou consideravelmente nesta semana.

Veja também: Descubra o que fazer quando o Auxílio Brasil não cair na conta

O que é o vale que garante gás de cozinha oferecido pelo governo federal?

O vale-gás é uma ajuda de custo no valor de R$ 50 que os brasileiros elegíveis estão recebendo em 2022. O benefício é concedido apenas a famílias de baixa renda que encontram-se em situação clara de necessidade. Contudo, muitas pessoas em condições semelhantes ainda não viram a cor do dinheiro, sendo que não há uma resposta clara sobre o porquê disso.

De acordo com o governo, o benefício é depositado junto ao Auxílio Brasil, porém ele pode ocorrer a cada 60 dias para a compra do gás de cozinha. O governo também frisou que não existe uma regra clara quanto ao depósito e que essa situação pode ser modificada. A expectativa é a de que o próximo pagamento ocorra em abril.

Esse auxílio, no entanto, não será oferecido de modo vitalício. A singela ajuda para comprar o gás de cozinha oferecida pelo governo tem validade de 5 anos. Ela foi sancionada no dia 22 de novembro de 2021. Portanto, o máximo que ela pode durar é até 22 de novembro de 2026. O objetivo é apenas reduzir o impacto dos sucessivos aumentos do gás de cozinha.

Como solicitar o vale-gás nacional?

Em tese, não é preciso fazer a solicitação para receber o vale-gás. Todos os beneficiários do Auxílio Brasil (substituto do Bolsa Família) estão aptos a receberem mais esse auxílio. Para tanto, é preciso estar devidamente cadastrado no CadÚnico.

Consulte o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sua região para se informar sobre o assunto. Esse é o melhor caminho para tentar uma vaga entre os beneficiários que recebem a ajuda para comprar o gás de cozinha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário