scorecardresearch ghost pixel



Google anuncia atualização do Chrome para resolver grave falha na segurança

Google libera uma nova atualização após ser descoberta uma nova falha de segurança no navegador Chrome. Saiba mais detalhes a seguir.



O navegador mais usado no mundo, o Google Chrome, necessitou de uma atualização de emergência para Windows, Mac e Linux, devido a uma falha de segurança. Uma publicação do Chrome Releases Blog, disse que neste update “zero-day” houve uma atualização de segurança com o objetivo de solucionar a falha  CVE-2022-1096, que foi relatada pela primeira vez através de uma denúncia anônima no dia 23 de março.

Veja também: Recebendo ligações de telemarketing sem o prefixo 0303? Descubra como reclamar

Atualização foi criada em caráter emergencial para resolver questão de segurança

Ainda não existem mais detalhes sobre os efeitos da falha CVE-2022-1096, porém de acordo com o site Bleeping Computer, o bug é uma vulnerabilidade zero-day que estaria envolvido com o javaScript do Chrome, fazendo a plataforma apresentar inúmeras mensagens de erro, além de permitir a execução de códigos sem autorização.

Embora o Google tenha admitido ter sofrido ataques através da vulnerabilidade intitulada CVE-2022-1096, não houveram maiores detalhes sobre a falha de segurança, pois a empresa resolveu não expor algumas informações mais restritas sobre o caso.

A recomendação é de que os usuários atualizem, o mais rápido possível, o seu navegador para a versão 99.0.4844.84, de modo que seja possível proteger o sistema do usuário.

Cabe ressaltar que essa é a segunda atualização desse tipo feita pelo Google para seu navegador, pois em fevereiro foi disponibilizada uma atualização para corrigir uma falha de segurança descoberta pela equipe do Google.

Como fazer a atualização do Google Chrome

  • Acesse o menu do navegador no canto superior direito e escolha o símbolo com três pontos na vertical;
  • Em seguida, vá até a opção “Ajuda” e selecione a opção “Sobre o Google Chrome”;
  • Se seu navegador ainda não estiver atualizado, irá aparecer a opção de atualizar.

Vale lembrar que geralmente o Google Chrome atualiza de modo automático mas se o computador fica muito tempo em modo suspenso sem que o navegador seja fechado, pode acontecer de você precisar realizar esse procedimento de forma manual, conforme acima.




Voltar ao topo

Deixe um comentário