scorecardresearch ghost pixel



Google faz alerta sobre vulnerabilidade no Chrome; fique atento!

Você sabe qual a importância de manter o Google Chrome atualizado? Descubra aqui pra quê servem as atualizações e porquê você não deve deixar de atualizar seu navegador.



Todo mundo já passou pela situação de utilizar um aplicativo, e ele solicitar uma atualização. Muitas vezes essas atualizações surgem com uma frequência muito curta, fazendo com que muitos usuários se questionem se podem postergar essa atualização. O fato é que não é uma boa ideia deixar seus aplicativos desatualizados. Saiba porquê.

Veja também: Conheça 5 apps que ajudam a fugir da alta no preço da gasolina

Para quê servem as atualizações?

As atualizações acontecem cada vez que uma versão do aplicativo é lançada e apresenta falhas ou dificuldades, o que faz com que os usuários reportem essas falhas e por consequência. Isso mantém o time de desenvolvedores sempre trabalhando em melhorias ou correções destes bugs. 

O Google é o responsável pelo maior motor de buscas do mundo e seu navegador, o Chrome, também ocupa o posto de navegador com maior número de usuários.

Por esse motivo, as atualizações do Google surgem com certa frequência, pois a gigante da Web está sempre corrigindo o que precisa e desenvolvendo coisas novas.

O que acontece se eu não atualizar meu Google Chrome?

Em média, a cada 6 semanas, o Google disponibiliza uma nova atualização do Chrome, com correções de bugs e novas atualizações de segurança, o que significa que a atualização é necessária não só para usufruir dos recursos lançados, quanto para manter a segurança dos seus dados e a integridade do seu computador.

Com muito mais frequência do que se possa imaginar, o navegador sofre tentativas de ataques, o que significa que, a cada atualização, novas barreiras de proteção também são implementadas.

Por isso é necessário que sempre se mantenham, tanto seu navegador quanto seus aplicativos, devidamente atualizados.

Como atualizar o Chrome

As atualizações do Chrome costumam acontecer de forma automática, porém se você passa muito tempo com o computador em modo suspenso, sem fechar o navegador, pode ser que isso não ocorra e você precise fazer isso de forma manual.

Se for o caso, basta seguir esses passos:

  1. No computador, abra o Google Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais .
  3. Clique em Ajuda Sobre o Google Chrome.
  4. Clique em Atualizar.
  5. Clique em Reiniciar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário