scorecardresearch ghost pixel



Governo lança Caminho Digital para capacitação de profissionais

O governo federal lançou um programa de capacitação dos brasileiros. É o Caminho Digital, com cursos de profissionalização.



O governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Previdência, lançou o Caminho Digital. O programa busca preparar os trabalhadores para os novos desafios do mercado de trabalho. São oferecidos cursos para promover a capacitação dos alunos.

Leia mais: Apple libera CNH no iPhone e no Apple Watch

O Caminho Digital busca desenvolver as habilidades digitais e a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. O programa tem como foco a capacitação voltada para os novos desafios trazidos pela tecnologia. Segundo o governo federal, o objetivo é preparar os trabalhadores para a “economia 4.0”

Caminho Digital

Apesar do cenário de desemprego, com quase 14 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho, muitas empresas têm vagas para oferecer. A conta não fecha por conta da qualificação, que é uma exigência de muitos cargos. Pensando nisso, o governo federal criou um programa de capacitação.

A previsão é preparar mais de 5 milhões de trabalhadores para o mercado de trabalho. Além dos cursos, o Caminho Digital também vai oferecer um teste de carreira para direcionar melhor cada pessoa, de acordo com as capacidades individuais.

Para oferecer os cursos, o governo federal fechou uma parceria com a Microsoft Brasil. Todos os cursos serão ministrados pela internet, sendo 100% online. Ao todo o programa oferece 40 cursos gratuitos.

Ao acessar o site do programa, os interessados já podem fazer o teste de carreira. A ideia é ajudar os trabalhadores a descobrirem quais são as áreas que mais dominam. Assim, nortear a carreira rumo aos novos desafios de cada profissão.

Os interessados receberão um e-mail com o resultado do teste. O próximo passo é seguir as orientações para a escolha do curso. É necessário fazer uma matrícula na Escola do Trabalhador 4.0. E procurar pelos cursos indicados por e-mail para ajudar na capacitação.

Vale lembrar que todas as etapas são gratuitas. Basta ter acesso à internet e o interesse em se capacitar para aproveitar o Caminho Digital.




Voltar ao topo

Deixe um comentário