Sendo uma das maiores marcas de cerveja do mundo, a Heineken resolveu imergir no metaverso criando a primeira cerveja para o ambiente: a Heineken Silver, uma cerveja virtual, criada dentro de uma plataforma digital imersiva intitulada Decentraland.
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A nova cerveja foi anunciada de modo oficial durante um evento realizado na Decentraland, que contou com a presença de Thierry Henry – ex-jogador do Arsenal -, onde foi explicado aos convidados como a nova cerveja pode ser produzida em segundos.
No lançamento a marca informou: “Heineken sempre foi apaixonada por ingredientes naturais, mas no metaverso tudo se trata de componentes mais sofisticados, 100% gerados por computador”, “A nossa especial levedura-A, geralmente produzida em tanques horizontais, foi substituída por pixels-A. Esqueça o lúpulo colhido habitualmente nos campos, a Heineken Silver virtual é produzida com lúpulo de código binário, cultivado por agricultores de NPC (non-player character). E, claro, todo o processo de produção é supervisionado pelos nossos dedicados assistentes de produção de cerveja virtual, enquanto representantes dos nossos Mestres Cervejeiros”.
Heineken aposta em marketing no metaverso buscando reforço da marca
Bram Westenbrink, da Global Head Heineken Brand explicou que a cerveja virtual, é na realidade, uma brincadeira irônica, que se trata de criar um produto no metaverso que lembre os clientes de saborear o produto na vida real, criando assim, um branding forte em torno da marca como potencial competitivo.
“Por enquanto, não se pode saborear pixéis e bytes. Por isso, queremos brincar com isso e lembrar a toda a gente que nem mesmo a nossa nova Heineken Silver virtual bate o sabor de uma cerveja refrescante no mundo real”, afirmou Bram.
A bebida “feita à base de pixels”, poderá ser experimentada pelos visitantes do universo Decentraland, na cervejaria virtual da marca.