scorecardresearch ghost pixel



Lenço na mão: Filme trágico indicado ao Oscar chega à Netflix e emociona assinantes

Longa italiano já é um verdadeiro sucesso na crítica especializada, tendo recebido 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.



Se você está em busca de um filme com uma história tocante e agridoce, o longa italiano The Hand Of God (Mão de Deus) atende esses e muitos outros requisitos. A produção, que é baseada em acontecimentos reais e chegou recentemente na Netflix, tem emocionado assinantes apesar da sua história relativamente trágica.

Leia mais: Tesouros da Netflix: 10 filmes desconhecidos que valem a pena

No enredo, Fabietto é um jovem que, assim como quase todos da sua idade, se encontra em meio a um processo gradual de amadurecimento.

Ele vive na cidade de Nápoles, na Itália dos anos 80, e precisa lidar diariamente com as situações complexas envolvendo sua família, ao mesmo tempo que enfrenta perdas e a busca realizar seus sonhos.

Filme é baseado em experiências pessoais

A Mão de Deus, como muitos suspeitavam, é um filme inspirado em uma história real, neste caso, do diretor e roteirista do longa, Paolo Sorrentino. O cineasta quis transformar alguns dos períodos mais traumáticos e difíceis da sua vida em arte, por meio de cenas comoventes presentes na produção.

Ou seja, trata-se de um filme semi-biográfico, pensado há mais de uma década, revelou Sorrentino em recente entrevista. No entanto, somente agora o diretor teve coragem suficiente para revisitar as partes mais traumáticas da sua juventude e apresentá-las ao grande público.

Não vamos citá-las aqui para não estragar a experiência de quem terá o primeiro contato com a obra do diretor. Mas podemos dizer que o filme italiano já é um verdadeiro sucesso na crítica especializada, tendo recebido 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Além disso, sua indicação ao Oscar na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” e ao Globo de Ouro apenas confirmam os pontos positivos do longa. Confira o trailer da produção a seguir:

The Hand of God (A Mão de Deus) traz em seu elenco os atores Filippo Scotti, Toni Servillo, Teresa Saponangelo, Luisa Ranieri, Marlon Joubert, Renato Carpentieri, dentre vários outros astros italianos.

O longa-metragem está disponível atualmente na Netflix.




Voltar ao topo

Deixe um comentário