scorecardresearch ghost pixel



Melhor ambiente para cultivar suculentas: dicas PRECIOSAS que você precisa saber

Suculentas são lindas mas nem sempre são fáceis de cultivar. Conheça a seguir 3 dicas para que suas suculentas cresçam lindas e saudáveis.



Que plantas em casa trazem um frescor ao ambiente, ninguém duvida. Mas e você sabe como cultivar suas suculentas do modo correto? Afinal as suculentas são lindas, versáteis, resistentes e ótimas para decorar ambientes internos.

Veja também: 4 plantas que atraem prosperidade e melhoram o ambiente da casa

Hoje vamos te apresentar algumas dicas fáceis para que sua suculenta prospere o ano inteiro. Confira a seguir.

Suculentas são cactos?

Suculentas possuem esse nome porque acumulam água em suas folhas, devido à sua origem ser locais extremamente áridos, tal como os cactos. Logo, todo cacto é uma suculenta, porém nem toda suculenta é um cacto.

Elas existem em quase todos os continentes e podem ser suculentas tóxicas ou medicinais, com crescimento rápido ou crescimento bem lento, além de quase sempre darem flores delicadas. Elas também existem nas mais diversas cores, formatos e tamanhos, e são plantas que necessitam de bastante luz indireta e demandam pouca água.

Cada espécie possui um tipo de folha, e o formato desta folha é o que vai determinar quanto sol ela precisa e suporta, pois caso as folhas estejam separadas ou bem compridas, então elas estão demandando mais sol. 

3 dicas para cultivar suculentas

 Misture areia na terra da suculenta

As suculentas são de origem desértica e preferem um solo poroso e drenável que a areia pode proporcionar ao ser misturada com o substrato. 

Rega só se a terra estiver seca

Regar demais deixa sua planta encharcada e você não quer afogar ela. Logo, só regue sua suculenta quando a terra estiver seca.

Casca de ovo como adubo? Sim!

Plantas que tomam muito sol precisam de mais cálcio do que as outras. O cálcio, que pode ser encontrado tanto na farinha de osso e no húmus de minhoca, quanto na casca dos ovos, e ajuda a deixar as folhas mais resistentes aos efeitos do tempo.

Caso suas suculentas estejam parecendo desanimadas, experimente colocar na sua terra casca de ovo triturado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário