scorecardresearch ghost pixel



Mito ou verdade: aplicar vinagre no cachorro ajuda a matar as pulgas?

Antes de usar vinagre para eliminar as pulgas do seu pet leia este texto. Tenha muito cuidado com as receitas caseiras e “milagrosas” que prometem se livrar das pulgas.



Durante épocas de calor e de chuva, as infestações de pulgas e carrapatos acabam aumentando. Os tutores de cães e gatos que tiveram que lidar com essas pragas sabem como é difícil se livrar delas. Por mais que utilize alguns remédios e dispositivos anti-pulgas, elas insistem em retornar ao ambiente.

Veja também: Como ensinar o cachorro a fazer xixi no local correto? Aprenda de uma vez por todas

O problema é que as pulgas podem gerar mais do que um mero incômodo. Elas são capazes de proporcionar doenças para os animais e também para os seres humanos. Na tentativa de encontrar uma solução, você já deve ter ouvido falar que o vinagre mata esses animais, mas será que isso é verdade?

Vinagre mata as pulgas?

Não. Infelizmente o vinagre não mata as pulgas, mesmo se você aplicar o produto no chão, paredes e em qualquer outro lugar. Aliás, não aplique o vinagre diretamente nos cães e muito menos nos gatos.

O produto pode causar prejuízos à saúde se for lambido. Nos casos dos felinos, certamente o vinagre acabará sendo ingerido. Assim, além de não eliminar as pulgas, você arranjará um novo problema.

Como acabar com o problema?

Existem diversos inseticidas e produtos químicos para afastar as pulgas da casa. Contudo, poucas destas soluções acabam sendo realmente efetivas no combate às infestações.

Vale salientar que as pulgas têm uma facilidade enorme para se esconder em locais inusitados. Acabar com o problema de vez exige algumas medidas além de utilizar produtos isolados. Veja abaixo as dicas para se livrar das pulgas hoje mesmo.

Dicas para se livrar das pulgas

Higienização pesada

Para se livrar das pulgas, antes de mais nada, é preciso uma faxina minuciosa em toda a residência. Lave janelas, batentes, cortinas, sofás, cama, carpetes, tapetes e todo o resto. O quintal merece atenção especial na hora da limpeza. Procure por produtos de limpeza pesada que não sejam agressivos para os pets e aos demais moradores.

Inspecione o pet

O começo do problema está fora de casa. É em um passeio rotineiro que faz seu cão voltar com pulgas e dar início à infestação. Sempre cheque o animal, afaste os pelos e veja se não encontra nenhum carrapato ou pulga nela. Além disso, trabalhe a prevenção e utilize alguns medicamentos ou itens que afastam esses animais do seu pet.




Voltar ao topo

Deixe um comentário