scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso que permite enquetes em grupo pode estar sendo testado pelo WhatsApp

O WhatsApp estaria testando nova funcionalidade que permite a criação de enquetes em grupos. Saiba mais detalhes a seguir.



A novidade da semana é que o WhatsApp estaria testando uma nova funcionalidade. Já existente no Instagram e no concorrente Telegram, a possibilidade de criar enquetes em breve também estará disponível no WhatsApp. 

Veja também: Confira os 4 aplicativos que todo motorista precisa ter no celular

O recurso está sendo aguardado para a versão 22.6.0.70 para iOS e a novidade em primeira mão que foi anunciada pelo site WABetaInfo, ontem, dia 7, mostra que o recurso estaria em fase de testes na versão beta para iOS por meio do TesteFlight Beta Program.

Recurso pode ser mais parecido com o Twitter

O site publicou também, a imagem da nova funcionalidade mostra o campo onde os usuários podem definir qual será a pergunta a ser feita na enquete. De acordo com a imagem, o recurso será mais parecido com a funcionalidade do Twitter do que com a do Instagram. 

WaBetaInfo/Reprodução

Tanto as enquetes como as respostas escolhidas contarão com criptografia, impedindo que as pessoas da conversa consigam ver os votos. 

Recentemente foi anunciado que o mensageiro estaria também testando uma nova função para pausar a gravação de um áudio, de modo que o usuário não precisa regravar todo o áudio novamente.

O recurso estaria em fase de testes, porém neste caso, na versão beta para Android, além de estar sendo testada, também, pela versão do aplicativo para desktop. O WhatsApp tem investido bastante em inovações e em trazer o melhor em matéria de recursos, mostrando que está buscando inspirações nos concorrentes com o objetivo de incorporar os melhores recursos em um só aplicativo.

Os novos recursos que estão sendo testados ainda não possuem previsão de quando serão lançados, mas o que se sabe é que durante este ano, muita coisa nova vai surgir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário